Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diogo Ventura: "Temos de estar muito atentos"

Por Sporting CP
09 maio, 2024

Basquetebol recebe a AD Ovarense

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, às 21h00 desta sexta-feira, a AD Ovarense para o primeiro jogos dos quartos-de-final dos play-offs da Liga e Diogo Ventura fez a antevisão.

O capitão verde e branco começou por destacar o facto de se tratar do início da fase mais decisiva do campeonato.

"A partir de agora partimos todos em pé de igualdade, com a única diferença a ser o factor casa. Está 0-0 em todos os emparelhamentos e tudo pode acontecer", disse aos meios de comunicação Leoninos, falando depois da AD Ovarense.

"É uma AD Ovarense com muitas opções e um grupo de jogadores portugueses de muita qualidade ao qual conseguiu juntar, este ano, americanos de muita qualidade. São uma equipa muito perigosa que compete em todos os jogos contra todas as equipas. Temos de estar muito atentos e estamos a trabalhar para ganhar já na sexta-feira sabendo que a AD Ovarense vem ao Pavilhão João Rocha a acreditar que tem uma palavra a dizer", referiu.

Diogo Ventura comentou ainda a a "época estranha" que está a ser vivida no conjunto orientado por Pedro Nuno Monteiro, mas não se quis defender atrás de desculpas.

"Nunca presenciei tantas lesões, mas não estamos aqui para arranjar desculpas. Nos play-offs tudo pode acontecer, volta tudo ao zero, e queremos muito ter uma palavra a dizer. Vamos entrar nos play-offs para ganhar o título nacional sem desculpas. Vamos dar o nosso máximo para que isso aconteça pensando jogo a jogo sabendo que temos uma rotação mais limitada e sem os estrangeiros todos. Vamos à luta com os que estão com a confiança de que podemos ser felizes", garantiu.

Por fim, o internacional português convocou os Sportinguistas: "Têm a importância máxima que sempre tiveram porque sem eles não conseguimos atingir nada. Os nossos adeptos são especialistas em mostrar o seu carinho quando as equipas mais precisam e acreditamos que vão aparecer em força. Acreditem como nós porque não vamos desistir e vamos dar tudo até ao fim".