Reggie Johnson Jr é o novo base dos Leões
15 Ago, 2024
Norte-americano chega da liga romena
Reggie Johnson Jr é a primeira cara nova da equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal para 2024/2025 e já está às ordens de Luís Magalhães. Com 1,90 metros, o base norte-americano de 30 anos reforça os Leões depois de uma temporada no CSM Ploiesti, onde totalizou médias de 15,8 pontos, 3,2 ressaltos e 4,5 assistências em 33 jogos na liga da Roménia.
Recém-chegado ao Pavilhão João Rocha, Reggie Johnson Jr falou pela primeira vez de Leão ao peito e salientou que “a primeira impressão é muito boa”. “Sinto-me bem e já comecei a treinar com os meus colegas e com a equipa técnica. Estou a adaptar-me, mas está a ser muito bom”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “É um clube muito profissional e organizado, as pessoas são simpáticas e estamos a criar uma boa equipa para fazer uma grande época”.
Sobre a decisão de rumar a Portugal, o norte-americano - já com uma carreira na ‘bagagem’ que passou um pouco por toda a Europa, onde joga desde 2016/2017 - não tem dúvidas de que o Sporting CP “é um grande clube”, onde só pensa em lutar por títulos.
“Tive bom feedback sobre o Sporting CP, ainda estou a conhecer o clube melhor, mas sei que é um grande clube. Tem muita História, é um clube habituado a vencer e eu quero fazer parte disso. Quero tanto ganhar como os adeptos”, atirou, reforçando, de imediato, a enorme ambição que o move rumo à nova temporada.
“Ganhei no meu percurso universitário, mas tem-me faltado isso na minha carreira profissional. Vamos disputar três troféus [nacionais], mas o primeiro objectivo passa por assegurar a [fase de grupos da] FIBA Europe Cup, chegar a esse patamar. Depois, ganhar a Liga, mas, acima de tudo, quero ganhar. Por isso, quero jogar bem e ajudar a equipa”, traçou.
A seguir, Reggie Johnson deu-se a conhecer enquanto base, apresentando as suas credenciais aos Sportinguistas. “Sou um base forte, defendo, mas consigo marcar, passar… Jogo com muita energia e sei usar a minha força. Ao longo da minha carreira sou mais conhecido por ser um pontuador, mas aqui temos muitos jogadores capazes de marcar. Por isso, seja o que for que a equipa precise, podem esperar que eu tenha impacto no jogo”, garantiu o experiente jogador de 30 anos que conta com experiências no basquetebol de diversos países, entre os quais Suécia, Espanha, Hungria, Ucrânia, Alemanha e França.
“Seremos tão fortes quanto a relação que estabelecermos, portanto cabe-nos criar essa química desde já e ir dando esses passos”, referiu ainda o mais recente reforço Leonino tendo em vista a fase de pré-época em curso, mas mostrou-se também desejoso de entrar em acção perante os adeptos.
“Vamos estar preparados para quando nos vierem ver jogar. Vamos ser uma equipa concentrada e que vai dar tudo. Eu sou novo aqui, mas temos um capitão [Diogo Ventura] que joga aqui há anos e sente-se uma cultura que não se explica”, disse, por fim, Reggie Johnson, a primeira cara nova no plantel 2024/2025.