Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Jeremiah Bailey é Leão

Por Sporting CP
17 Ago, 2024

Extremo de 25 anos brilhou na AD Ovarense em 2023/2024

Jeremiah Bailey é a nova contratação para a versão 2024/2025 da equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O extremo de 1,98 metros chega aos Leões de Luís Magalhães depois de se ter afirmado como um dos destaques individuais na excelente época passada da AD Ovarense, onde o norte-americano somou médias por jogo de 9,6 pontos, 2,1 assistências e 7,8 ressaltos.

Agora, o basquetebolista de 25 anos encara a chegada ao emblema de Alvalade como “uma grande oportunidade”. “Conhecendo a História do Sporting CP e os títulos, acho que é um grande passo”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, deixando também clara a sua vontade de “ganhar mais jogos e troféus” já na temporada que se avizinha.

Jeremiah Bailey (ou JB, como gosta de ser tratado) reconheceu também que, além de conhecer o Sporting CP como adversário, aconselhou-se junto do amigo e ex-Leão Travante Williams, ambos naturais do Estado do Alasca. “Foi um jogador muito importante e bem-sucedido aqui. Venceu muitos títulos, portanto, sabendo isso e a forma como o Clube trabalha, queria muito vir e fazer parte disto”, realçou.

Após ter representado os Pacific Tigers no basquetebol universitário do seu país, o enérgico extremo entrou na Europa através dos escoceses do Caledonia Gladiators, antes de se estrear, na temporada passada, no campeonato português. “Temos de competir em cada jogo. Se tivermos essa mentalidade, seja qual for o adversário, é possível vencer qualquer competição”, considerou de olhos postos em 2024/2025, onde só pensa em “atacar os títulos” já de Leão ao peito.

Para isso, dentro de campo, os Sportinguistas podem esperar um basquetebolista com “um coração de Leão” e disposto a mostrar isso “em cada vitória”, afirmou Jeremiah Bailey ao elencar as suas principais qualidades: “Quero trazer energia, muita, porque ajuda a ganhar jogos, mas também para que os adeptos sintam que estamos aqui de coração”.

Por fim, apelando a que o Pavilhão João Rocha esteja “sempre cheio”, o reforço verde e branco deixou aos adeptos uma garantia total de empenho e compromisso. “Vou dar sangue, suor e lágrimas por esta equipa para ir em busca dos troféus cada vez que entrar em campo”, sentenciou a mais recente cara nova do basquetebol do Sporting CP.