Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

André Cruz: "Temos de ganhar os jogos em casa"

Por Sporting CP
07 Out, 2024

Leões iniciam fase de grupos da FIBA Europe Cup no Pavilhão João Rocha

Depois da jornada inaugural da Liga ter sido adiada, a equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta terça-feira (19h30), os italianos do Dinamo Sassari na jornada inaugural do grupo D da FIBA Europe Cup.

"Está a ser uma preparação boa. Era suposto termos começado o campeonato, infelizmente foi adiado, mas fizemos um jogo-treino para melhorar mais algumas coisas face ao jogo difícil que vamos ter agora", começou por dizer André Cruz, jovem extremo dos Leões, na antevisão feita aos meios de comunicação do Clube.

Garantida uma vaga nesta fase da FIBA Europe Cup após a bem-sucedida eliminatória diante dos belgas do Spirou Charleroi, a equipa do Sporting CP está “pronta” e “motivada”, de acordo com o basquetebolista de 22 anos, para iniciar a aventura europeia.

Pela frente, neste primeiro passo, estará o Dinamo Sassari, emblema da ilha italiana da Sardegna que foi décimo classificado na última liga doméstica. Por sua vez, já em 2024/2025, chegou a esta fase de grupos após ser eliminado da qualificação para a Basketball Champions League e na liga italiana começou com duas derrotas.

"É uma equipa que atira bem de fora, com muito bons atiradores, mas não gostam tanto de correr e temos de explorar isso. Temos de continuar com o nosso estilo de jogo agressivo, lutar por todas as bolas e amanhã, especialmente, temos de segurar as tabelas e não deixar que [o adversário] fique com os ressaltos", detalhou André Cruz, que salientou também a importância de fazer valer o factor casa logo desde o início.

"Pela minha experiência do ano passado nas competições europeias, não podemos perder em casa, porque jogar fora é sempre muito difícil. Se queremos passar [à segunda ronda] temos de ganhar os jogos em casa", atentou. E, para isso, o jovem extremo não escondeu que o contributo dos Sportinguistas nas bancadas do Pavilhão João Rocha será fundamental.

"É sempre diferente quando temos muito público, dá outra força à equipa e, por isso, apelo a todos para que venham", atirou, por fim, um dos basquetebolistas que transitam da época anterior e, agora, estão às ordens de Luís Magalhães.