Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Entrada auspiciosa na Taça Hugo dos Santos

Por Sporting CP
17 Dez, 2024

Triunfo dos Leões de Luís Magalhães frente ao Imortal BC por 86-68

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu o Imortal BC por 86-68, na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos, num bom desempenho global dos comandados de Luís Magalhães.  

No primeiro quarto, a formação Leonina viu o Imortal BC marcar os três primeiros pontos num triplo de Leo Behrend, para um parcial que depois cresceu até aos 0-5.

Foi com sete minutos e dois segundos para jogar que um triplo de Jeremiah Bailey coloriu pela primeira vez o marcador do lado Leonino, com o extremo norte-americano a assinar todos os cinco primeiros pontos do conjunto verde e branco.

Com 6’25, o resultado era de 5-7, com baixa pontuação das duas equipas – cada quarto tem dez minutos.

Com 4’51 para jogar, Anthony Barber empatou a oito pontos, mas seguiu-se novo triplo da formação algarvia para o 8-11.

Sem os lançamentos de média e sobretudo de longa distância a caírem, foi pedido um desconto de tempo que trouxe a equipa Leonina mais certeira pela mão de Diogo Ventura para a primeira vantagem verde e branca no marcador aos 12-11. O capitão depois acertou um triplo para os 15-12, já com cerca de dois minutos e meio para o final dos primeiros dez.

Com poucos lançamentos concretizados por ambas as equipas, o marcador registava igualdade a 17 pontos no final do primeiro quarto, com o último cesto a ser uma ‘tapinha’ de Nicholas Ward.

No segundo quarto, o Imortal BC voltou a entrar bem, à semelhança dos primeiros dez minutos, desta vez com um triplo de Fábio Lima.

O Sporting CP circulava a bola pela zona mais exterior, mas a concretização tardava a ser a mais desejada, com os triplos a não entrarem. Ward fez o 21-20, com o Sporting CP a apurar a agressividade defensiva, que forçou perdas de bola sem lançamento aos algarvios. O empate a 25 pontos com 6’20 para jogar foi desfeito por um bom lance individual de Sérgio Silva, o mesmo jogador que depois assistiu Ward para ‘depositar’ a bola no cesto.

Com cerca de metade do segundo quarto jogado, o Sporting CP liderava o marcador por 29-25, em segundos dez minutos bem melhor conseguidos da formação verde e branca do que os iniciais.

Sem se dar muito por isso, o Sporting CP colocou o marcador nos 35-25, com melhores opções de lançamento que traziam consigo melhores possibilidades de concretização.

Foi uma boa fase do Sporting CP no jogo, sem forçar demasiado lançamentos exteriores que não estavam a entrar e com um domínio na zona perto do cesto a ser bem aproveitado para ir somando pontos – Ward foi subindo a produção à medida que os minutos corriam, bem como Anthony Barber, que começou a ‘aquecer’ a mão, com três triplos seguidos de excelente execução, para o 48-31. Foi cirúrgico o extremo Leonino nos instantes finais do segundo quarto e ao intervalo, a vantagem da equipa de Luís Magalhães estava em 48-31.       

No terceiro quarto, o Sporting CP entrou melhor com um triplo de Sérgio Silva, que teve resposta imediata da mesma forma pela equipa algarvia, que pouco depois acertou dois triplos consecutivos, um deles por Leo Behrend, que mostrou ter boa técnica de lançamento.

Com 51-43 e numa fase de menos acerto nos lançamentos do Sporting CP, a equipa Leonina pediu um desconto de tempo para travar o crescimento do conjunto algarvio.

Os Leões voltaram certeiros, com um triplo de Jeremiah Bailey a ultrapassar a defesa zona dos visitantes, que não desistiam. Quando Barber fez dois lançamentos consecutivos de dois pontos e o Sporting CP ficou a 58-46, a situação voltou a ficar mais confortável no marcador para os verdes e brancos, novamente numa boa fase de confiança e de eficácia.

Um triplo de Barber para o 69-50 à entrada para o último minuto do terceiro quarto distanciava em definitivo o Sporting CP no marcador e a vantagem era de 70-52 ao cabo dos terceiros dez minutos de jogo.

No quarto quarto, o Sporting CP continuou a alardear superioridade sobre a equipa algarvia, com bons lançamentos conseguidos entre outros por Anthony Barber e Jeremiah Bailey.  

O Imortal BC ainda concretizou lançamentos exteriores, mas nada que colocasse em perigo a vitória final do Sporting CP por 86-68 , com os minutos finais a permitirem a utilização de Salvador Gomes e de Uwais Razaque, com Salvador Gomes a marcar os dois últimos pontos da equipa Leonina, numa entrada para o cesto.  

Sporting CP: Kenneth Funderburk, Ludgy Debaut, Jeremiah Bailey (14), Diogo Ventura [C] (10), Anthony Barber (27), Uwais Razaque, Salvador Gomes (2), André Cruz, Arnette Hallman, Isiah Armwood (3), Nicholas Ward (21), Sérgio Silva (9).