Ivan Kostourkov: "Estamos no bom caminho"
17 Dez, 2024
Rescaldo ao jogo da Taça Hugo dos Santos, em basquetebol
No final da partida da 1.ª jornada da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, na qual o Sporting CP venceu o Imortal BC por 86-68, Ivan Kostourkov, elemento da equipa técnica Leonina fez a análise da partida aos meios do Clube.
“Em primeiro lugar dar os parabéns à equipa adversária, que é uma equipa jovem, que luta para melhorar, acrescentou novos norte-americanos, Estamos a jogar a Taça Hugo dos Santos, o Sporting CP já venceu duas vezes esta prova estamos num grupo de quatro, em que as duas primeiras equipas passam e ainda vamos fazer dois jogos, frente ao FC Porto e ao CB Queluz, fora. Era importante este resultado para irmos para a frente e procurar o nosso objectivo que é trazer a terceira Taça para o Sporting CP. Quanto ao jogo, a equipa adversária colocou os seus pontos fortes em campo, nós os nossos e o resultado foi este. Ganhámos mais ressaltos do que eles, continuamos a ser uma defesa muito coesa, talvez a melhor da Liga, no ataque já se viu alguma coisa diferente e, portanto, estamos no bom caminho. Mais uma vez gostaria de convidar os nossos adeptos a virem ver os jogos. O Sporting CP está a começar a fazer coisas ‘ giras’ e eles vão gostar”.
O técnico assinalou o crescimento do conjunto verde e branco e a adaptação a modelos tácticos diversos. “Também defendemos zona e isso baralhou o adversário por completo e depois os triplos do nosso jogador fizeram-nos ir para o intervalo com uma diferença muito positiva. A ideia é que os adversários não saibam de onde vem a ‘ameaça’ e isso faz-nos muito perigosos no ataque. Desta vez foram uns jogadores que mais contribuíram, no próximo jogo, vamos ver…”
Jeremiah Bailey, jogador do Sporting CP, fez também a análise à partida em declarações aos meios do Clube. "Levámos as coisas mais a peito defensivamente, ambas a sequipas jogaram duro no início, começámos a ser mais fortes defensivamente, depois fomos assentando e conseguimos lançamentos mais fáceis“, acrescentando: “O conceito é simples, os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos, a defesa é que nos leva mais longe, nem sempre ofensivamente vamos estar no máximo, mas defensivamente podemos jogar a qualquer altura, e em qualquer lugar”.