Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diogo Ventura: "Queremos dar uma resposta"

Por Sporting CP
03 Jan, 2025

Recepção à UD Oliveirense no sábado (18h45)

Para abrir o ano de 2025 a nível competitivo, a equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (18h45), a UD Oliveirense na partida que fecha a 11.ª jornada da fase regular da Liga.

O capitão Diogo Ventura foi o porta-voz dos Leões na antecâmara deste encontro e realçou a vontade do grupo em “dar uma resposta” após a derrota no dérbi com o SL Benfica (81-64) no último jogo em 2024.

"Não vamos esconder que foi uma derrota dura, não podemos mudar nada do passado, mas voltamos a treinar ainda mais duro do que antes. Não foi a imagem que queremos dar. Acreditem em nós porque vamos melhorar muito. Estamos a trabalhar para voltar a dar alegrias aos nossos adeptos", afirmou o base internacional português aos meios de comunicação Leoninos.

Neste regresso ao Pavilhão João Rocha, não tem dúvidas que pela frente estará uma UD Oliveirense que "este ano está muito forte outra vez", destacou. O conjunto de Oliveira de Azeméis chega moralizada por uma série de quatro vitórias consecutivas e, além disso, partilha o segundo lugar da classificação com o FC Porto - tem menos um jogo disputado – e o Sporting CP, todos com 17 pontos.

"É uma equipa fortíssima, igualada connosco na classificação, com jogadores portugueses e também norte-americanos de altíssima qualidade. Vai ser um jogo ao mais alto nível da nossa Liga", perspectivou Diogo Ventura, que enalteceu ainda a importância de jogar em casa.

"Temos de entrar de forma séria, sabendo que vai ser muito difícil, talvez tanto como o último jogo. Desta vez, estamos a jogar em casa e deixo desde já um apelo aos nossos adeptos para comparecerem no primeiro jogo do basquetebol em 2025", referiu, acrescentando: "Só todos juntos podemos atingir os nossos objectivos e com o pavilhão cheio sentimos que somos realmente muito mais fortes".

A nível pessoal, o capitão verde e branco leva seis jogos seguidos a pontuar na ordem dos dois dígitos, além de ser de forma constante um dos destaques também nas assistências. Apesar destes bons indicadores, Diogo Ventura preferiu valorizar os aspectos mais colectivos. "Dou sempre o meu melhor e, depois, depende do momento da equipa também. Há fases da época em que a equipa precisa mais que eu marque e assuma mais lançamentos, outras em que precisa que organize mais o jogo. Na minha cabeça, se não marcar nem assistir e formos campeões, fico felicíssimo. Esse é o meu objectivo", traçou, por fim.