Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tim Guers reforça basquetebol

Por Sporting CP
07 Fev, 2025

Base norte-americano tem 28 anos e 1,95 metros

Tim Guers é o mais recente reforço da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O base norte-americano, de 28 anos, chega ao Clube depois de experiências no país natal, Austrália, Islândia, Luxemburgo, Vietname e Japão.

O último emblema que representou foi o Million Dollaz Worth of Game, nos EUA, tendo agora voltado a deixar o seu país, mas a decisão não foi difícil de tomar. “Acho que mesmo fora de Portugal, todos conhecem o Sporting CP e eu, obviamente, tendo a oportunidade de vir para um grande clube como este tinha de aceitar. Estou muito feliz por estar aqui e espero em breve estar na quadra a jogar”, começou por dizer o base de 1,95 metros aos meios de comunicação Leoninos, atirando: “Depois de cinco ou seis países, estou pela primeira vez em Portugal e não podia estar mais satisfeito por vir para este clube e jogar neste campeonato. Estou ansioso por começar a jogar e disputar o que falta da época”.

Tim Guers começou, como muitos norte-americanos, no basquetebol universitário e disse que tem “trabalhado duro” para ir alcançando experiências melhores, não tendo dúvidas do que quer de Leão ao peito: “O meu primeiro objectivo é conseguir ajudar a equipa a ganhar. Acho que, com o treino em conjunto, posso trazer coisas diferentes à equipa, ter impacto de imediato e ajudar o Sporting CP a vencer”.

Naturalmente, Tim Guers ainda é um desconhecido para os Sportinguistas, mas na apresentação o norte-americano deixou antever o tipo de jogador que é: “Considero-me um jogador inteligente, muito dedicado, que gosta de liderar, ter uma voz activa e unir o grupo, além das capacidades técnicas. Destaco-me sobretudo pelo arremesso da bola, mas quero ser importante em todos os momentos do jogo”.

O norte-americano já conhece os novos companheiros de equipa, assim como a equipa técnica verde e branca, e já começou a trabalhar, dizendo-se preparado para o que aí vem.

“Sinto-me muito bem. Os primeiros dias foram mais intensos e os normais de uma adaptação com mudança de país, um horário novo e uma casa nova, mas já me estou a sentir mais adaptado e confortável. Sinto-me mesmo bem e só quero é começar a jogar, estou mesmo ansioso por começar a jogar”, referiu Tim Guers, dizendo que está encantado com o Pavilhão João Rocha: “É absolutamente lindo. Acho que foi uma das primeiras coisas que pesquisei assim que o Clube entrou em contacto comigo e foi a primeira coisa que quis ver quando cheguei. É uma honra estar aqui, poder jogar neste pavilhão e neste clube, que tem uma óptima estrutura e óptimas instalações”.

Para finalizar, o mais recente Leão do basquetebol verde e branco deixou uma mensagem aos adeptos Leoninos: “Sei que os nossos adeptos são do melhor que há e espero que possamos continuar a contar com eles. Estamos numa fase importante da época, precisamos ainda mais deles e eu estou ansioso por conhecê-los e ouvi-los”.