Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Pereira: "Jogo do querer, solidariedade e crença dos jogadores"

Por Sporting CP
07 Fev, 2025

Balanço ao triunfo da equipa B do Sporting CP frente ao Lusitânia de Lourosa FC, por 1-0

No final da partida da 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3, em que a equipa B do Sporting CP venceu o Lusitânia de Lourosa FC por 1-0, o técnico da equipa Leonina, João Pereira, fez a análise do jogo aos meios do Clube.

“É uma vitória importante porque é a primeira desta nova fase de apuramento de campeão em que estamos pela primeira vez. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, o Lusitânia de Lourosa não perdia há 12 jogos e vinha de seis vitórias consecutivas na primeira fase, foi o 1.º classificado na zona norte e nós fizemos hoje, não um belo jogo, não um jogo conseguido na totalidade, mas um jogo do querer, da solidariedade e da crença dos jogadores. Depois de fazermos o golo conseguimos aguentar o resultado”.

João Pereira frisou que há caminho para evoluir. “Há aspectos que temos de melhorar, como o jogo com bola, porque depois de estas equipas estarem a perder, querem pressionar mais à frente, equipa aguerrida do norte, mas temos de ter mais tranquilidade com bola. Com um bocadinho mais de tranquilidade com bola podíamos ter saído melhor de trás, criar mais uma ou outra oportunidade de perigo. O Lusitânia de Lourosa FC teve as suas oportunidades, mas é uma vitória muito importante. Parabéns aos jogadores”.

João Pereira já aponta aos próximos jogos e já precavido para as dificuldades da fase de apuramento de campeão da Liga 3. “O próximo jogo é com o Atlético CP, não esquecer que aqui ganhou-nos 1-0, no jogo da Tapadinha ganhou-nos 3-0, foi o 1.º classificado na nossa série. Todos os jogos vão ser muito competitivos, muito difíceis, muito disputados e o que quero da minha equipa é que sejam atletas competitivos, que consigam disputar todos os jogos até ao final, de preferência sem sofrer golos como fizemos hoje e se conseguimos fazer mais alguns, melhor”.

João Pereira traçou as coordenadas para o futuro próximo da equipa B do Sporting CP. “Éramos a equipa mais jovem na 1.ª fase, continuamos a ser a equipa mais jovem agora. Estes jogadores têm ganho maturidade que não tínhamos no início da época, mas ainda há um caminho muito longo para percorrer, temos muito para melhorar, mas temos de aproveitar estas vitórias, saboreá-las, os jogadores motivarem-se mais ainda para o que aí vem, sermos uma equipa constante, não uma equipa que ganha, depois perde e empata.  Tentarmos ser o mais constantes possíveis e preparar o que aí vem”.

Diogo Pinto, guarda-redes da equipa B Leonina, eleito o melhor jogador em campo, fez também a leitura do jogo aos meios do Clube. “Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, o Lusitânia de Lourosa FC não perdia há 12 jogos e teve de ser na garra e na determinação de cada jogador. Sem os meus colegas, não conseguiria ganhar o prémio”, agradeceu.

Diogo Pinto assinalou a importância do triunfo. “Sabíamos que eles iam fazer muito jogo directo, também devido ao clima. Foi um jogo de muito duelo. Sabíamos que eles iam cruzar muito e preparámo-nos da melhor maneira”.