Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Quando o Presidente diz que faz, faz mesmo"

Por Jornal Sporting
17 Fev, 2016

Vicente Moura tomou o primeiro contacto com uma modalidade que sempre desejou no Clube

O Presidente Bruno de Carvalho, Vicente Moura, vice-presidente para as modalidades, e o vogal do Conselho Directivo Rui Caeiro fizeram questão de marcar presença em Lagos, na partida para a etapa que marcava o regresso das camisolas ‘verde e brancas’ às estradas.

“Todos sabíamos que era um sonho grande desta Direcção, sobretudo do Comandante Vicente Moura, que eu já tinha dito publicamente que fazia muita questão que estivesse aqui connosco e, felizmente, está. Era um desejo de todos os Sportinguistas recuperar esta modalidade histórica do Clube. Esta associação com o Clube de Ciclismo de Tavira agrada-nos muito porque estamos a falar da equipa mais antiga de Portugal, com um pergaminho muito grande, fantástica nos valores, princípios e ambição. E o que queremos é construir este novo projecto com solidez, vontade e ambição. Está é a primeira prova. Como dizia o nosso director-desportivo, vamos ver como estamos a nível físico, como nos vamos conseguir apresentar. É uma prova muito difícil, mas é muito bom, depois do hóquei em patins, termos conseguido recuperar esta modalidade histórica”, afirmou o líder ‘leonino’.

Bruno de Carvalho revelou conhecimento sobre a modalidade, mostrando-se satisfeito com o cenário encontrado à chegada ao Algarve e ciente do percurso que pretende ver a formação ‘verde e branca’ realizar.

“Assisti a várias provas. Não sou um aficionado como o Comandante Vicente Moura, mas, a partir do momento em que a modalidade voltou ao Sporting, a minha grande paixão é o ciclismo. Sei que estamos numa prova onde estão 30 dos melhores 100 atletas do Mundo, já vimos as equipas magníficas que aqui estão, por isso vai ser um início em grande. Montámos a nossa equipa, temos a nossa estratégia que passa por ir crescendo e estar em grande na Volta a Portugal e formámos equipa com muita ambição e maturidade, mas também com gente nova e de muito valor. Estamos calmos e conscientes do caminho que queremos percorrer e ficamos muito satisfeitos por estar aqui hoje e assistir a este regresso do Sporting CP às estradas”, explicou.

A Onda Verde já é presença habitual em todas as competições disputadas pelas equipas do Sporting CP. Com o ciclismo, podemos esperar o mesmo? “Não tenho dúvida. A Onda Verde já é muito grande, mas o ciclismo consegue movimentar muita gente por todo o País. É isso que é o Sporting Clube de Portugal. Fazia falta um Clube com este ecletismo e dimensão e não tenho dúvida que irá ajudar na Onda Verde que se está a viver e que esta equipa já sentiu”, respondeu Bruno de Carvalho.

Na sua primeira aparição após a grave doença que o assolou, Vicente Moura confessou estar a viver um sonho em dose redobrada com este regresso do ciclismo ao Clube de Alvalade.

“É um duplo sonho estar aqui com uma equipa de ciclismo do Sporting Clube de Portugal, que era uma intenção minha, sempre com o apoio do Presidente. Este processo passou por várias vicissitudes, infelizmente surgiram alguns problemas que me inquietaram, mas o Presidente Bruno de Carvalho é um homem de realização, quando diz que faz, faz mesmo, e tornou possível criar esta equipa em parceria com o Clube de Ciclismo de Tavira e com a Câmara Municipal de Tavira”, afirmou o vice-presidente para as modalidades ‘leoninas’, concluindo: “Há dois meses que não tenho memória devido a uma grave doença. Só sei que a equipa se formou e que estou aqui e vejo à minha volta carros e bicicletas com o emblema do Sporting CP e com o verde da esperança. Estou convencido de que o Sporting CP, depois de ultrapassar estas fases iniciais, será uma das grandes equipas de ciclismo em Portugal”.