"Hoje foi o início, amanhã é mais importante"
17 Fev, 2016
Declarações de David de la Fuente e David Livramento no final da primeira etapa
David de la Fuente foi o melhor ciclista das equipas nacionais, classificando-se no 14.º posto da tabela individual e contribuindo para o nono lugar alcançado pela equipa do Sporting CP/Tavira nesta primeira etapa da Volta ao Algarve. Para o corredor espanhol, a estreia foi positiva e deixou boas indicações para o que resta da prova.
“As impressões foram boas tendo em conta que toda a gente está a competir há mais de um mês e estão mais habituados à competição, ao contrário de nós, que fizemos a primeira corrida. As sensações foram as melhores, a equipa esteve muito bem. Estivemos sempre unidos e o final podia ter sido melhor, mas para primeira etapa foi muito positivo e permite-nos correr com mais vontade e aspirações nas próximas etapas”, explicou o ‘leão’, que comentou o que se passou nesta primeira etapa que uniu Lagos a Albufeira: “No ciclismo muitas vezes já sabemos com o que podemos contar. Já se sabia que ia haver um grupo a chegar ao ‘sprint’ no final e que antes haveria corredores a tentar fugir do grupo e ganhar distância, mas no final foram caçados e a etapa foi disputada até à ultima, como se previa. Estivemos bem colocados até final, a equipa esteve na frente e fizemos o melhor possível”.
“Hoje foi apenas o inicio, o importante é que tenhamos trabalhado bem, todos juntos e vamos enfrentar a etapa de amanhã, que é mais importante, e ver as condições que temos comparadas com as das outras equipas. Estamos bem, mas há um grande nível na competição”, atirou David de la Fuente, rematando: “Amanhã é um dia importante para ver como estão as pernas”.
Também David Livramento se mostrou satisfeito com a prestação do conjunto ‘verde e branco’. “A equipa esteve bem, unida. Trabalhámos bem para os nossos líderes, em particular para o Rinaldo. Deixámo-los bem colocados no último quilómetro, tanto ele como o David de la Fuente estiveram na discussão da etapa. Estamos bem e amanhã vamos ver se conseguimos fazer um brilharete”, afirmou o algarvio, acrescentando: “Hoje foi para adaptar visto que foi a primeira corrida do ano. Amanhã iremos fazer melhor e vamos tentar vencer a etapa”.
Os Sportinguistas e tavirenses fizeram-se ouvir durante grande parte do percurso e não foram esquecidos por David Livramento no final da corrida.
“O público está a demonstrar um grande apoio, não esperávamos outra coisa. Esperamos que venham ainda mais pessoas para a estrada e amanhã vamos tentar orgulhar os adeptos do Sporting CP/Tavira”, concluiu o ciclista.