"Mudança de treinador trouxe um jogo mais refinado"
17 Fev, 2016
Antevisão de Roger Schmidt ao jogo entre Sporting CP e Bayer Leverkusen
Roger Schmidt, treinador de 48 anos que comanda o Bayer Leverkusen desde 2014, espera um encontro aberto e bem disputado amanhã à noite em Alvalade, ao mesmo tempo que elogia as capacidades do Sporting CP sobretudo depois da entrada de Jorge Jesus para o comando técnico da equipa ‘verde e branca’.
“Temos de entrar com uma equipa de topo. As equipas portuguesas têm grande qualidade e devemos tomar isso em conta na preparação. A mudança técnica trouxe um outro ímpeto à equipa do Sporting CP e ao seu jogo. Vimos os jogos com o Schalke 04 do ano passado e percebemos que é importante entrar bem e com um espírito vencedor para conseguimos uma bom resultado para a segunda mão”, comentou, prosseguindo: “A mudança de treinador deu ao Sporting CP um jogo mais refinado, com maior ‘pressing’, mudanças rápidas de flanco e o Slimani na frente. O Sporting CP tem um bom plantel e será um adversário complicado de ultrapassar”.
Relativizando as ausências por lesão de algumas unidades, nomeadamente do mexicano Chicharito Hernández, o técnico germânico mostrou confiança na eliminatória com os ‘leões’ e destacou também o bom desempenho defensivo do Sporting CP.
“O Chicharito está lesionado mas não é o único, temos outras baixas há mais tempo. A equipa terá de compensar isso mesmo. Estamos a tentar jogar com os nossos adversários na Liga Europa olhos nos olhos e devemos ter confiança na passagem. Vir da Champions não é uma vantagem porque se trata de uma competição diferente numa fase muito competitiva, como podemos ver pelos jogos desta ronda. A eliminatória está em aberto, veremos qual a equipa em melhor forma e que entra melhor em campo”, referiu.
“A equipa do Sporting CP ganhou 2-0 ao FC Porto e 3-0 ao Benfica. Não sofrer golos nestes jogos mostra que têm uma boa defesa, com estabilidade. O ataque e a defesa têm de funcionar bem para estarem em primeiro lugar do Campeonato. Vamos tentar jogar de uma forma ofensiva mas tendo cuidado com o jogo criativo do adversário”, concluiu.