"Sinto-me no máximo das minhas capacidades"
26 Jul, 2016
Nocentini e Vidal Fitas espelharam o optimismo que reinou na apresentação oficial das equipas, um dia antes do início da Volta a Portugal
Oliveira de Azeméis será, amanhã, o palco da primeira etapa da 78.ª Volta a Portugal em bicicleta e, hoje, recebeu já todos os protagonistas que estarão presentes na competição. Numa tarde muito quente, a demonstrar um pouco do que espera os ciclistas nos próximos dias, a apresentação foi feita equipa a equipa e, quando chegou a vez do Sporting CP/Tavira, notou-se que a equipa estava tranquila e confiante.
Nesse sentido, o chefe-de-fila Rinaldo Nocentini foi um exemplo paradigmático do espírito que reina no conjunto leonino. “Sinto-me bem. Chego aqui depois de uma vitória importante, no Troféu Joaquim Agostinho, e sinto-me no máximo das minhas capacidades para ganhar esta competição”, começou por dizer, antes de abordar também o nível dos seus companheiros e as características do percurso. “Temos uma equipa forte, que trabalhou muito para esta Volta e vamos tentar chegar a Lisboa com a camisola amarela. Vi todo o percurso e, para mim e para as minas características, parece-me óptimo. Espero chegar ao contra-relógio com o maior tempo de vantagem possível”.
Vidal Fitas, director desportivo da equipa, seguiu o mesmo discurso do ciclista italiano, enaltecendo a forma que os leões demonstraram nos últimos tempos. “Estamos confiantes mas os dias antes da prova são sempre de ansiedade. As últimas indicações foram boas e isso dá sempre moral e confiança. Nestes últimos 15 dias já só ultimámos pormenores, já não há trabalho específico para se fazer. Houve treinos com alguma intensidade mas a preparação está feita”, afirmou o líder verde e branco.