Juvenis são vice-campeões distritais
16 Mar, 2015
‘Leões’ saíram derrotados do terceiro jogo da final
O terceiro jogo da final do Campeonato Distrital ditou a derrota da equipa de juvenis de futsal, que tinha hoje a hipótese de revalidar o título que detinha há sete épocas consecutivas. Os 'leões' perderam com o Benfica por 5-2, depois de terem vencido o primeiro jogo por 7-2 e saído derrotados do segundo por 1-0.
Perante um Pavilhão Paz e Amizade praticamente cheio – pelo menos do lado dos adeptos ‘leoninos’ – o clube rival provou que quem espera por vezes alcança. Durante todo o jogo, o Benfica jogou à espera do erro do Sporting para apostar num dos seus pontos fortes, as transições rápidas. Assim chegou à vantagem, aos quatro minutos, mas não a segurou por muito tempo: Afonso encostou ao segundo poste o cruzamento de José Daniel, numa jogada praticamente decalcada de outra, instantes antes.
Na pausa técnica, o treinador Pedro Santos pedia linhas juntas e movimentos curtos e rápidos, mas foi novamente o Benfica a colocar-se em vantagem, preocupando-se, em seguida – como em quase toda a partida –, em defender. O Sporting acusou alguma desconcentração e falhou inúmeras oportunidades. Gonçalo e Mamadu, por exemplo, estiveram em 1x1 com o guarda-redes ‘encarnado’ permitindo-lhe a defesa.
Foi já no segundo tempo que o Sporting conseguiu voltar a equilibrar o marcador, apontando o 2-2 numa finalização de Vítor ao segundo poste, depois de uma assistência de Mamadu pela esquerda. Mas o Clube 'verde e branco' voltou a falhar ofensivamente e a permitir ao Benfica chegar a zonas de finalização em transições rápidas. Foi assim que o rival se colocou de novo em vantagem, a quatro minutos do final.
Pedro Santos colocou imediatamente Afonso como guarda-redes avançado e a sua equipa podia ter chegado ao golo por diversas vezes – quase todas por Mamadu, na esquerda. Não marcando, o Clube de Alvalade acabou por sofrer mais dois golos, fixando-se o marcador nos 5-2 finais.
Ainda assim, os juvenis estão na Taça Nacional, podendo sagrar-se, esta época, tricampeões nacionais.