“Não deixar que tenham posse de bola”
18 Set, 2015
Antevisão de Pedro Cary à recepção ao Modicus
Pedro Cary está confiante na vitória do Sporting, amanhã, frente ao Modicus, no regresso da formação de Nuno Dias ao Campeonato depois da conquista da Minerva Cup, no passado fim-de-semana.
“Acima de tudo, somos uma equipa motivada. Pela primeira jornada do Campeonato e pelos dois bons jogos que fizemos na Suíça para a Minerva Cup, pensamos que estamos no caminho certo e em crescente de forma. Esperamos que isso se note amanhã”, referiu o camisola 6 dos ‘leões’.
“Vai ser um Sporting forte, dominador, mas teremos de ter todas as cautelas contra uma equipa experiente, que contratou bons jogadores como o Simas, um pivot de referência, e o Cláudio, antigo guarda-redes do Fundão, entre outros, que vão acrescentar qualidade”, adiantou ainda Pedro Cary, que deixou a receita para repetir o saldo vitorioso dos ‘leões’ frente ao Modicus na época passada. “Vai ser um Modicus muito parecido com o da temporada anterior, que não irá ter muita posse de bola, porque tudo indica que vamos dominar. Resta-nos não deixar que tenham posse nem que aproveitem o contra-ataque. Têm dois, três, jogadores algo rápidos, mas se controlarmos bem o jogo penso que com maior ou menos dificuldade alcançamos a vitória”.
Em paralelo, o jogador ‘verde e branco’ analisou o bom momento da equipa e expressou confiança em relação à baliza dos ‘leões’, onde não irá estar Marcão, que se lesionou esta semana – estando prevista uma paragem de cinco semanas.
“Neste momento, o Sporting apresenta mais soluções de confiança. A política de contratações foi um pouco diferente e isso reflecte-se na maior qualidade dos jogadores que vieram”, assinalou. “Foi mais uma lesão, desta vez do Marcão. Mas o Sporting está bem servido de guarda-redes. Quer o Gonçalo quer o Paulo têm muita qualidade e, apesar de jovens, estarão ao nível exibicional a que os guarda-redes do Sporting nos têm habituado”, considerou.
O Sporting-Modicus, referente à 16.ª jornada da Liga SportZone (o encontro foi antecipado), realiza-se amanhã às 21h, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.