“Tivemos uma excelente atitude”
03 Out, 2015
Nuno Dias analisa goleada por 8-2 sobre LP Salvo
Nuno Dias acredita que o resultado final de 8-2 esconde as dificuldades que a sua equipa sentiu para ultrapassar os Leões de Porto Salvo. Ainda assim, destaca a atitude e a experiência dos seus jogadores, determinantes para alcançar a quarta goleada em quatro jogos disputados até agora.
“O resultado não espelha a dificuldade que tivemos. O Porto Salvo bateu-se muito bem e obrigou-nos a um desgaste enorme, a ter que jogar bem para conseguir este resultado. Sofrer dois golos como sofremos poderia ter-nos feito tremer, mas a nossa equipa é muito experiente, não ia vacilar por causa de um minuto ou dois maus. Tivemos uma excelente atitude e só com a entrega que tivemos poderíamos ter levado de vencida este Porto Salvo, que é uma equipa que não tem nada a ver com a classificação que apresenta”, começou por salientar o treinador dos ‘leões’ na zona de entrevistas rápidas.
Nuno Dias deixou ainda uma referência ao guarda-redes Gonçalo Portugal, que hoje jogou lesionado e foi importante na vitória ‘leonina’. “Uma palavra de gratidão ao Gonçalo, que jogou com um dedo fracturado, vai ser operado na terça-feira e hoje teve uma excelente atitude. Não poderia deixar de lhe dar os parabéns pelo sacrifício que fez para defender as cores do Sporting”. “Felizmente a nossa formação tem muita qualidade e isso permite-nos não baixar a qualidade no treino e poder utilizar jogadores com a regularidade que usámos nestas primeiras quatro jornadas”, finalizou o timoneiro ‘verde e branco’.
Fortino, autor de dois golos, estava também satisfeito com a vitória na 5.ª jornada da Liga e garantiu que a adaptação ao Sporting não poderia estar a correr melhor.
“Fizemos um jogo bom, difícil, fora de casa, e quero parabenizar o adversário, que é uma forte equipa. A integração foi muito fácil, fomos muito bem recebidos pelos adeptos, jogadores, staff e isso facilitou a nossa vinda”, referiu.