As 20 vidas de um ‘leão’
06 Nov, 2015
Reportagem sobre o regresso de João Benedito no Jornal Sporting
552 jogos, 428 vitórias, 59 empates, 65 derrotas, dois golos, oito Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, quatro Supertaças, uma Taça de Honra. Os números mais parecem de uma estatística colectiva mas pertencem a um só jogador: João Benedito, o capitão ‘leonino’ que regressou este fim-de-semana à competição após uma grande lesão contraída no tendão de Aquiles na meia-final da UEFA Futsal Cup, com o Barcelona. E a descrição do momento quase que arrepia.
“Lembro-me de, na altura, em que vou arrancar para a bola, o tendão rebentar e a primeira coisa que me veio à cabeça ser: ‘Como é possível? Estamos a jogar em casa’. A dor foi tanta que parecia que alguém tinha entrado em campo e me tinha batido com um pau, o que não fazia sentido porque o pavilhão era todo nosso. Depois comecei a entrar em negação. A bola veio, eu chutei e só pensei que não podia estar certo. Quando pousei o pé no chão para ver se estava tudo bem, parecia que o piso estava desnivelado: ora o calcanhar subia demais, ora a biqueira subia demais. Parecia um barco”, recorda numa extensa reportagem ao Jornal Sporting desta semana.
“O momento da lesão foi mais uma nova experiência que, felizmente, nunca tinha tido, mas que guardo com muita sabedoria e aprendizagem”, salienta ao longo do trabalho que apresenta também uma grande infografia com todos os jogos como sénior no Sporting e as recordações da estreia, ainda como júnior, onde viu um cartão amarelo porque a vontade era tanta que entrou em campo antes de tempo.
Leia tudo nesta edição do Jornal Sporting, que já se encontra nas bancas.