Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não podemos facilitar"

Por Jornal Sporting
06 Nov, 2015

Caio Japa faz antevisão do encontro de amanhã com o São João

Caio Japa, fixo que a sétima temporada ao serviço do Sporting, admite que os ‘leões’ até podem ser considerados favoritos na recepção de amanhã ao São João, a contar para a décima jornada da fase regular da Liga SportZone, mas destaca que os visitantes são uma formação melhor do que o actual último lugar na classificação demonstra.

“Não podemos olhar apenas para a classificação do São João e durante a semana foi-nos passada informação sobre o adversário que mostra isso mesmo. Alguns dos jogos que perderam só foram decididos nos últimos minutos. Têm bons jogadores e não podemos facilitar para conseguirmos os três pontos. Devemos estar ao melhor nível na concentração e na qualidade de jogo”, analisa o brasileiro de 32 anos.

Ao mesmo tempo, Caio sublinha que a vitória no Pavilhão Infante Sagres com o Boavista foi importante para ‘apagar’ o empate com o Sp. Braga/AAUM mas, sobretudo, “porque o Sporting tem de entrar para ganhar em todos os jogos”: “É um campo difícil mas conseguimos uma boa exibição depois de um resultado menos conseguido e claro que acaba por dar mais confiança à equipa para trabalhar”.

Por fim, o jogador ‘verde e branco’ realça que “já se encontra a 100% em termos psicológicos, totalmente recuperado” depois da intervenção cirúrgica a que foi sujeito ao ombro no final da última época e que impediu que iniciasse a nova temporada com os restantes companheiros. “Ainda estou a tentar melhorar a minha forma física, como é normal depois de uma paragem tão grande, e isso vai acontecendo com o tempo. Estou muito motivado para ajudar o Sporting”, concluiu.

O Sporting-São João realiza-se amanhã, sábado, às 20 horas no Pavilhão Multiusos de Odivelas e terá transmissão em directo e em exclusivo na Sporting TV. Nesta altura, os ‘leões’ ocupam o segundo lugar da classificação com 22 pontos, ao passo que o São João é o ‘lanterna vermelha’ da competição com apenas dois pontos.