Sporting aplica 'chapa sete'
14 Nov, 2015
'Leões' goleiam Quinta dos Lombos por sete golos sem resposta
O Sporting continua na senda das vitórias e esta tarde goleou a Quinta dos Lombos por 7-0, em jogo referente à 11.ª jornada da Liga SportZone, com golos de João Matos, Fábio Lima, Cavinato, Diogo e Afonso e 'bis' de Caio Japa.
O Sporting teve uma entrada de 'leão', com Diogo, por duas ocasiões, a criar perigo para a baliza defendida por Pinókio: primeiro, num remate pela esquerda que embateu nos ferros e depois num tiro de meia distância para defesa do guardião da Quinta dos Lombos. De linhas muito recuadas, a equipa da Linha procurava um futsal mais directo para causar perigo, o que conseguiu numa transição rápida de Marinho aos 7', no mesmo minuto em que Merlim, na sequência de uma belo trabalho individual pela esquerda, remata cruzado ameaçando as redes da Quinta dos Lombos.
O Sporting estava muito rematador e tanto os comandados de Nuno Dias tentaram que chegaram à vantagem com naturalidade. À passagem do oitavo minuto, João Matos enviou um míssil de fora da área, ao ângulo, que abriu o marcador, e, logo depois, Caio Japa fez o 2-0, aproveitando a subida do guarda-redes Pinókio no terreno. Em resposta, a Quinta dos Lombos subiu as linhas, na tentativa de criar perigo, mas acabou por sofrer, de rajada, o terceiro, uma vez mais por Caio, a encostar ao segundo poste após assistência de Diogo.
Os 'verde e brancos' apresentavam grande dinâmica e colocavam Pinókio em constante sobressalto. Fábio Lima, num grande trabalho pela esquerda, permitiu a defesa ao guardião adversário e, logo depois, foi a vez de Fortino e de João Matos criarem perigo através de remates de fora da área — aliás, o Sporting apostou muito neste tipo de situações neste período do jogo. Já depois de Ruben ter enviado a bola ao poste de João Benedito, Fortino foi expulso por alegada agressão a Maté mas, durante os dois minutos de desvantagem numérica, a Quinta dos Lombos apenas criou perigo, e relativo, em dois remates de Marinho — um dos elementos mais inconformados da equipa da Linha. Em cima do intervalo, Merlim ainda teve o 4-0 nos pés depois de uma transição de Diogo, mas Pinókio confirmou a boa forma e evitou o tento 'leonino'.
Foi uma Quinta dos Lombos atrás do prejuízo, aquela que se apresentou no segundo tempo, imprimindo maior dinâmica e agressividade no encontro — sem que, ainda assim, o Sporting deixasse de assumir as despesas do encontro. Já com André Sousa entre os postes, Fábio Lima apontou o quarto, num bom remate pela esquerda, a concluir da melhor forma uma transição do conjunto de Alvalade, confirmando em números o ascendente dos 'leões'. Com o jogo vivo e bem disputado, Marinho ainda obrigou André Sousa a uma boa defesa mas, logo depois, não foi capaz de aproveitar a subida do guarda-redes 'verde e branco'.
Foi, praticamente, o fim da resistência da Quinta dos Lombos, já que, a partir daí, só deu Sporting. Cavinato, isolado na direita, atirou ao poste, logo de seguida ameaçou em zona frontal e finalmente fez o 5-0 após assistência de Merlim, aos 29'. O jogo entrou numa fase mais morna, em que os 'leões' geriram o jogo a seu bel-prazer e ainda abriram mais a torneira dos golos: Diogo inscreveu o seu nome na lista dos marcadores na sequência de uma boa jogada e Afonso aproveitou da melhor forma os minutos que Nuno Dias lhe concedeu e concluiu um lance colectivo apontando o 7-0 com que terminou a partida.
Na próxima ronda, o Sporting desloca-se ao terreno do Belenenses, dia 22 de Novembro (domingo), às 15h.