"Vamos certamente ganhar mais vezes do que os outros"
10 Jan, 2016
Director do futsal, Miguel Albuquerque, analisa a conquista da Taça da Liga
No final do encontro que ditou a conquista da primeira edição da Taça da Liga, o director do futsal, Miguel Albuquerque, confessou que a vitória tem um sabor especial pelo papel motor que o Sporting CP teve na criação da prova e realçou as conquistas da modalidade nos últimos anos.
"Todos os títulos que se ganham têm um sabor especial, por muitos que se possam ganhar. Mas sim, tendo sido o Sporting CP um dos grandes impulsionadores desta competição, para mim pessoalmente tem um sabor muito especial conseguir colocar este troféu no Museu Mundo Sporting, porque batalhámos muito para que esta prova fosse uma realidade. Uma nota também para a Federação Portuguesa de Futebol por ter aceite este desafio dos clubes pela forma como organizou a competição", começou por dizer o responsável.
"É importante não desvalorizarmos esta competição. Não há sequer paralelismo possível com outras modalidades, porque a Taça da Liga de futsal é disputada pelos oito primeiros classificados no final da primeira volta. O Sporting e o Fundão chegaram ao fim e se chegaram são as melhores equipas, neste momento, a nível nacional", acrescentou Miguel Albuquerque. "Esta conquista dá-nos mais responsabilidade em relação ao título nacional, mas quem está neste Clube tem de viver com pressão. No último ano, toda a gente colocou tudo em causa, mas as respostas são dadas no sítio certo e esta conquista é uma resposta para muita gente que questionou o futsal do Sporting CP".
O director anteviu ainda o que resta da época da equipa. "Não ganhamos sempre, ninguém ganha sempre, mas é importante percebermos que tudo fizemos para ganhar, que trabalhando com seriedade, com humildade, vamos estar sempre muito mais próximos de vencer. Vamos ganhar sempre? Não. Mas vamos certamente ganhar e isso é o que me preocupa no dia-a-dia: trilhar um caminho para que o Sporting CP ganhe sempre muito mais do que os outros. Este é o 32.º título da secção de futsal do Sporting CP nos últimos quatro anos, e isto faz-me pensar que este é o caminho. Vamos ganhar certamente mais vezes do que os outros, porque ninguém tem 32 títulos em quatro anos. A forma como nos apresentamos em competição, a forma adulta como esta equipa joga, faz-me antever uma grande época para o Sporting CP", finalizou.