Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Entrada na 2.ª volta com o pé direito

Por Sporting CP
08 Dez, 2025

Triunfo do Sporting CP por 8-2 frente ao SCU Torreense na 12.ª jornada da Liga

A equipa de futsal do Sporting CP venceu esta segunda-feira o SCU Torreense por 8-2, em partida a contar para a 12.ª jornada da Liga, a primeira da segunda volta. Um triunfo desnivelado e que corresponde, por isso, a uma entrada com o pé direito da formação de Nuno Dias na segunda metade da fase regular da Liga.  

Com 16’18 para jogar e já depois de dois bons remates, um deles de Allan Guilherme para boa defesa de Bruno Felipe – uma boa exibição - o pivô Leonino correspondeu a bom lance na ala esquerda de Felipe Valério e desviou de pé esquerdo para o golo inaugural da formação Leonina, em bom movimento na área de Allan Guilherme.

Com 12’18 para o intervalo, Wesley rematou descaído para o lado direito, ao poste da baliza defendida pelo SCU Torreense, num jogo que estava com bom rigor nas marcações de ambas as equipas.  

Com 7’20 para jogar, foi Henrique Rafagnin a evitar o golo aos visitantes, perante um jogador do SCU Torreense, que se isolou.

Com 5’29, Rocha desviou à boca da baliza uma solicitação da direita e fez o 2-0 e quase na jogada a seguir, João Matos rematou para boa defesa de Bruno Felipe.

Com pouco mais de 2’30 para o intervalo, Pauleta isolou-se, mas o remate de pé direito do ala saiu ao lado e por cima.

Já nos instantes finais e depois de um remate de primeira de Bruno Pinto para defesa espectacular de Bruno Felipe, o ala Leonino marcou à boca da baliza, após assistência perfeita de Rocha, com quatro segundos para o intervalo.

No final dos primeiros 20 minutos, o Sporting CP estava na frente por 3-0.

Mais eficácia ofensiva na 2.ª parte e o golo de Tiago Rodrigues   

No segundo tempo e com 17’18 para o final, o Sporting CP aumentou para 4-0, em remate colocado de Bruno Pinto, após livre lateral de Merlim. Um pontapé espontâneo do ala, sem possibilidades de defesa para Bruno Felipe.

Tiago Reis reduziu para 4-1, em remate muito colocado, com 15’31 para jogar., num excelente golo do SCU Torreense, que seria superado pela beleza do 5-1 Leonino, num magnífico remate de pé esquerdo de Merlim, com cerca de 11’50 para jogar.

Com 6’43, Tiago Rodrigues, jovem da formação do Sporting CP com idade para jogar nos sub-19, servido por Allan Guilherme, viu o guarda-redes do SCU Torreense assinar mais uma boa defesa. Com 6’15 para o final, num bom envolvimento ofensivo, o SCU Torreense reduziu para 5-2, por Célio Coque.

E com 5’21, um momento muito aguardado e festejado. Tiago Rodrigues, de pé esquerdo, atirou para o fundo da baliza e fez o 6-2.

Com 2´26 para o final, foi a vez de Pauleta marcar e fazer o 7-2, em remate de pé esquerdo e ainda no mesmo minuto, Felipe Valério, em remate colocado, fez o 8-2, com a bola ainda a embater no poste. Faltavam 2’4 para jogar.

O jogo terminou com vitória do Sporting CP por 8-2 frente ao SCU Torreense, com muito boa dinâmica de ataque da equipa de Nuno Dias, que continuar com espectacular registo de golos marcados na Liga – passam a ser 77, à média de superior a seis golos por jogo.     

Sporting CP: Tiago Rodrigues, Wesley, João Matos [C], Pauleta, Allan Guilherme, Felipe Valério, Bernardo Paçó [GR], Bruno Pinto, Alex Merlim, Bruno Maior, Rocha, Rúben Freire, Henrique Rafagnin [GR]