Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Temos de estar muito atentos e concentrados”

Por Jornal Sporting
27 Fev, 2016

Antevisão de Caio Japa e Nuno Dias à recepção de amanhã ao LP Salvo

A formação de seniores masculinos de futsal do Sporting CP regressa amanhã a Odivelas quase três meses depois (o último jogo tinha sido a goleada ao SL Olivais por 7-0) para o encontro da 18.ª jornada da Liga SportZone e Nuno Dias acredita que os ‘leões’ vão manter o ritmo evidenciado antes da paragem para a realização do Europeu da Sérvia, e continuada na semana passada, frente ao Rio Ave (7-0).

“O Sporting CP está num bom momento, já vai numa série de três jogos e meio sem sofrer e isso diz bem da nossa consistência e da forma como temos encarado os jogos. Se o encararmos da forma como temos encarado quase todos parece-me que será difícil baterem-nos”, comentou o técnico em declarações à Sporting TV, considerando ainda que muita coisa mudou desde o resultado desnivelado da primeira volta (8-2).

“É uma equipa diferente dessa altura, inclusive mudou de treinador e por isso tivemos de fazer a análise não tanto a esse jogo, mas ao que o LP Salvo tem feito ultimamente”, acrescentou ainda Nuno Dias. “Têm uma equipa irreverente, jovem, e que por essa juventude por vezes comete alguns erros infantis. Cabe-nos a nós aproveitar esses erros. É também uma equipa que corre muito, que é agressiva, que tem jogadores individualmente muito bons, que a qualquer momento desequilibram, que partem o jogo e isso é um dos aspectos que temos falado: não deixar o jogo partir, não deixar entrar em toada de ataque/contra-ataque e transição, ter ao máximo o nosso jogo organizado”.

Também Caio Japa salientou a qualidade do adversário e sublinhou que este encontro em nada está relacionado com o da primeira volta. “Eles têm jogadores muito evoluídos tecnicamente e sabemos que isso pode definir qualquer partida. Temos de estar muito atentos e concentrados para não sermos surpreendidos no 1x1 e assim acho que ficamos mais perto do nosso objectivo”.

“Esperamos sempre partidas difíceis com o LP Salvo, já é histórico que não tem sido fácil e os ‘placards’ têm sido um pouco elásticos. Cada jogo tem a sua história e para continuarmos a depender só de nós para cumprirmos o nosso objectivo, que é ficar em primeiro lugar, sabemos que não podemos deslizar mais nenhuma vez, por isso temos de entrar no nosso máximo”, rematou.

O Sporting CP-LP Salvo, a contar para a 18.ª jornada da fase regular da Liga SportZone, disputa-se amanhã, domingo, às 16h, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.