Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Estamos num excelente momento e temos de o aproveitar”

Por Jornal Sporting
17 Mar, 2016

Nuno Dias antevê recepção de sábado ao Benfica para a 20.ª jornada da Liga

O Sporting CP recebe o Benfica no próximo sábado, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga SportZone, no terceiro ‘derby’ da época – no primeiro o Sporting CP venceu, conquistando a Taça de Honra ainda na pré-época, e no segundo, na primeira volta do Campeonato, os ‘leões’ foram melhores mas saíram derrotados por 2-1. Nuno Dias acredita que os ‘leões’ vão conseguir aproveitar o bom momento de forma, traduzido em 12 vitórias consecutivas a Liga, no melhor ataque e melhor defesa da prova, e conquistar os três pontos.

“Não vamos esconder que é um jogo importante, que provavelmente vai definir o primeiro lugar da fase regular. O Campeonato só se vai decidir em Junho, nos ‘playoffs’, mas sabemos que este jogo vai ser muito importante, apesar de não decidir nenhum título. Espera-se um jogo difícil, mas estamos muito bem preparados e com uma ambição enorme de ganhar”, referiu o técnico.

“Conhecemos o adversário, já o analisámos, já tentámos entender algumas coisas que eles fazem e que provavelmente vão voltar a fazer e temos trabalhado muito bem esta. Estamos num excelente momento e só temos de o aproveitar”.

Nuno Dias considera ainda que, face ao encontro da primeira volta, os ‘leões’ estão melhores e mais capazes de conquistar os três pontos.

“Penso que estamos em melhores condições para vencer o Benfica agora. No jogo da primeira volta faltou-nos um jogador preponderante, que foi o Fortino, que tinha sido expulso no Fundão, na semana anterior. É um jogador extremamente importante, que tem características únicas, não só pelo espaço do campo que pisa, mas pelo porte, pela capacidade física, pela finalização e isso está aos olhos de toda a gente no número de golos que já marcou, nas assistências, na forma como a equipa se movimenta quando ele está em campo, como podemos alterar o nosso sistema quando ele está. Acho que melhorámos muito em relação a essa fase. Estávamos em Outubro, numa fase precoce da época, com gente nova, as rotinas ainda não eram as mais desejadas. E agora estamos perfeitamente rotinados, entrosados e com toda a gente disponível”.

Nuno Dias referiu-se ainda ao momento de forma do adversário. “O Benfica manteve a estrutura em relação à época passada e foi campeão nacional. Parece-me que esta paragem do Europeu lhes fez bem, não estavam num grande momento e o interregno possibilitou alguns ajustes e melhorias. É uma equipa com grande qualidade, com jogadores muito experientes, que estão habituados a ganhar. Da nossa parte, é acreditar ao máximo no que fazemos e contrariar essa qualidade com a nossa. O nosso actual momento é um excelente indicador e não nos cabe na cabeça outro resultado que não uma vitória”, sustentou o técnico, que clarificou ainda quais as principais armas do Sporting CP no bom momento que atravessa.

“A nossa principal arma é o controlo do jogo, a forma como conseguimos controlar a partida quando temos a bola e às vezes até quando não temos. A equipa erra muito pouco e quando erra, erra em zonas do campo que não criam muitos perigos. No ataque organizado, a sabemos exactamente quando devemos progredir e atacar a baliza, sabemos o melhor momento para atacar, o melhor momento para manter a posse e gerir a bola. O que mais caracteriza o momento em que estamos é controlo do jogo e a forma como conseguimos gerir a bola nos vários momentos. Esse é o nosso forte. Depois colectivamente estamos bem, cada vez mais entrosados, e individualmente os jogadores também estão num excelente momento”.

O Sporting CP-Benfica realiza-se este sábado, às 14h30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.