Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Temos a imagem de marca de sofrer poucos golos”

Por Jornal Sporting
02 Abr, 2016

Treinador Pedro Nobre satisfeito com a passagem à Final Four da Taça de Portugal

Pedro Nobre, treinador da equipa de seniores femininos de futsal que hoje carimbou a presença na Final Four da Taça de Portugal, depois de vencer o Vermoim por 3-0, salientou a importância de o Sporting CP ter marcado primeiro e exaltou a qualidade do grupo – ainda que em reduzida quantidade.

“Quando marcamos primeiro é sempre muito difícil, porque o Sporting CP tem a imagem de marca de sofrer muito poucos golos e hoje também fizemos por merecer. Independentemente de o Vermoim ter podido marcar – e se calhar até merecer marcar um golo – penso que a vitória é justa. Como venho dizendo desde o primeiro dia, quem nos quiser ganhar vai ter que correr mais do que nós e isso foi mais uma vez posto em prática. Penso que o Sporting CP está de parabéns. Quero partilhar a vitória com os adeptos, que têm sido fantásticos, e com a nossa estrutura, que nos proporciona todas as condições para chegar até aqui”, começou por dizer Pedro Nobre, em exclusivo ao site do Clube.

“O principal objectivo era o acesso à Final Four. Não foi um jogo muito conseguido da nossa parte, também porque temos um grupo muito reduzido. O Vermoim é uma equipa fantástica, com grandes valores individuais, que nos criou muitas dificuldades. A Naty esteve mais uma vez a um nível mundial, como ela é – é uma das melhores guarda-redes do Mundo”.

Pedro Nobre explicou ainda a estratégia empregada, assente na exploração das transições. “Foi por dois motivos: primeiro, por estratégia, e depois pelo número muito reduzido de atletas que temos – o que faz com que seja muito difícil fazer a rotação da equipa, porque as outras equipas têm muitos argumentos em termos de quantidade. Temos muita qualidade mas em pouca quantidade. Utilizámos a nossa estratégia e, enquanto der resultados, não temos de a mudar”, defendeu.

“O início da segunda parte não foi muito positivo. As jogadoras estiveram nervosas, porque, queiramos quer não, isto mexe e há jogadoras que vieram do Campeonato Distrital e para as quais estar aqui com esta moldura não é fácil. O Vermoim arriscou, claro, mas felizmente para nós não teve sucesso nas acções ofensivas e nós aproveitámos para acabar com o jogo”, acrescentou.

O Sporting CP carimba assim a segunda presença consecutiva da fase decisiva da prova e Pedro Nobre ambiciona fazer melhor do que na temporada passada – onde as ‘leoas’ ficaram pela meia-final.

“Este ano é claramente para fazer melhor. Queremos estar no lugar da decisão, que há-de ser na final, mas há também que reconhecer este trajecto. Eliminámos o Restauradores Avintenses, uma das melhores equipas nacionais, e eliminámos agora o Vermoim, um super candidato ao título e à Taça de Portugal. Agora vamos para a Póvoa do Varzim com tudo e vamos tentar estar na final, é esse o nosso objectivo”.