Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jovens ‘leões’ goleiam Benfica e estão na final

Por Jornal Sporting
04 Jun, 2016

Sporting CP venceu o rival no segundo jogo da meia-final do ‘play-off’ por 5-2 e qualificou-se para a final

A equipa ‘leonina’ ganhou por 5-2 o segundo encontro da meia-final com o Benfica, assegurando desta forma a presença na final do ‘play-off’ do Campeonato Nacional de sub-20 onde encontrará o Boavista ou o Caxias.

A primeira parte do encontro no Multiusos de Odivelas foi quase sempre muito equilibrada, com as equipas a dividirem entre si o domínio do jogo e as ocasiões de golo e a serem os detalhes a fazer a diferença. O Benfica, na primeira real oportunidade para inaugurar o marcador, rematou com estrondo ao poste e, poucos minutos depois, Daniel Costa, após um bom trabalho individual, rematou com semelhante potência, mas a bola embateu no poste e entrou, inaugurando o marcador.

Com ambas as equipas a tentar ter bola, sair curto e pressionar no campo inteiro, as ocasiões de perigo não se sucediam muitas vezes mas ambos os conjuntos estiveram perto de fazer mais golos. A melhor ocasião até ao intervalo pertenceu mesmo aos ‘encarnados’, que aproveitaram a má saída de jogo do guarda-redes ‘leonino’ para rematar novamente ao poste.

Já depois do intervalo o jogo voltou diferente, com o Sporting a superiorizar-se nos primeiros minutos e, depois de algumas ocasiões, a fazer o 2-0 por Manuel Mesquita numa jogada de insistência. Já com a vantagem alargada, os ‘leões’ não baixaram o ritmo e continuaram por cima no jogo, com Daniel Costa em destaque, estando muito próximo do golo por mais uma ocasião e, depois, a conseguir o 3-0 e o seu bis.

Só com a equipa da casa a vencer por três golos de vantagem o Benfica conseguiu criar dificuldades na segunda parte, quebrando no entanto na finalização, perdendo algumas ocasiões claras de golo e, perante a ineficácia, foi a equipa ‘verde-e-branca’ a fazer o quarto e quinto golo, na sequência de recuperações de bola quando as ‘águias’ actuavam com guarda-redes avançado.

O Benfica ainda reduziria para 5-1 e para 5-2, ainda a jogar com a vantagem do numérica causada pelo guarda-redes avançado, mas a vitória ‘leonina’ não seria colocada em causa, com uma segunda parte de grande nível a frisar as diferenças entre as equipas.