Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Zicky: "Equipa sabe que tem de estar no máximo da concentração"

Por Sporting CP
18 Fev, 2025

Sporting CP defronta AD Fundão esta quarta-feira, às 17h30, em Vila do Conde, para a Taça da Liga

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta esta quarta-feira a AD Fundão, a partir das 17h30, em Vila do Conde, para os quartos-de-final da Taça da Liga e em antevisão à partida para os meios do Clube, Zicky lançou os dados para o jogo.

“Esperamos uma equipa da AD Fundão muito concentrada, com as ambições deles, que as têm, mas muito mais do que olharmos para eles, olharmos para nós no que temos vindo a trabalhar. Vimos de um bom resultado, a equipa sabe o que quer e sabe que tem de estar no máximo da concentração para fazer um bom jogo frente à AD Fundão e levá-los de vencida”.  

O pivô Leonino não olha para o quarto embate esta época entre as duas equipas como um jogo capaz de ser vantagem ou desvantagem para qualquer uma das formações pelo conhecimento prévio que já têm uma da outra.

“Não ajuda, nem prejudica. Pensamos jogo a jogo, o que já passou, passou, agora é focarmo-nos no que vem. Conhecemo-los bem, vai ser a quarta vez que nos vamos defrontar, eles também nos conhecem a nós. Se formos fiéis a nós próprios, leais à nossa identidade, temos tudo para fazer um bom jogo”.

Para Zicky, a abordagem à Taça da Liga não pode ser diferente da de pensar num jogo de cada vez. “Tem de ser jogo a jogo. Primeiro está a AD Fundão, temos de pensar em ir com tudo e depois pensar no que vem a seguir”, pontuando o momento da equipa Leonina em termos físicos, antes de uma competição que pode ter três jogos em cinco dias:

“Isto é o Sporting CP, quando não está um está outro, e é isso que temos de ter na mente. Independentemente das baixas que temos tido, a equipa dá sempre boa conta, porque isto é o Sporting CP, os jogadores que estão aqui estão mais do que capacitados para responderem da melhor maneira quando são convocados e isso é que salienta a força da nossa equipa. Não nos justificamos com as lesões ou outras coisas”.

O jogador Leonino frisou ainda o apoio dos Sportinguistas na bancada como um factor importante. “Felizmente no futsal nós temos sentido sempre um grande apoio dos Sportinguistas e penso que não será diferente. Eles vão apoiar-nos no máximo da força, estarão em grande número, é isso que nós esperamos”.