Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP vence Benfica no primeiro jogo da final

Por Jornal Sporting
12 Jun, 2016

Equipa 'leonina' bateu as 'águias' de forma clara, com o resultado a fixar-se no 3-0

Nas finais entre Sporting CP e Benfica, quem ganhou o primeiro jogo acabou por sagrar-se sempre campeão nacional. Tendo em conta essa tendência, excelente sinal para os ‘leões’ que derrotaram a equipa ‘encarnada’ por 3-0 com golos de Fortino, Pedro Cary e Diogo, ganhando alguma vantagem nesta final do Campeonato Nacional.

O jogo começou electrizante, com o Sporting CP a dispor da primeira grande oportunidade logo no primeiro minuto de jogo, com Caio Japa a desaproveitar a ocasião com um remate mal direccionado. Na resposta, o Benfica criava perigo quase sempre através de bolas paradas, mas Marcão mostrou-se sempre muito seguro. A equipa ‘leonina’, com o passar dos minutos, foi aquela que maior iniciativa ia demonstrando, mas o golo tardava a aparecer. No mesmo minuto, Fortino desvia de cabeça para defesa de Juanjo e, do lado contrário, foi Chaguinha a fazer Marcão brilhar.

Desde aí, os ‘leões’ embalaram para um domínio cada vez mais evidente, com Fortino a rematar ao lado na sequência de um canto estudado e Cavinato, pouco depois, a também falhar o alvo por muito pouco. Os avisos iam-se sucedendo até que, em novo canto, desta feita a procurar a finalização ao segundo poste, acabou com a bola dentro da baliza ‘encarnada’, com o suspeito do costume a inaugurar o marcador: Fortino, de primeira e sem deixar a bola bater no chão, fez o 1-0 que foi simultaneamente o seu 21.º golo e o 5.º às ‘águias’ na presente temporada. Antes do intervalo, um erro clamoroso de Marcão poderia ter dado o empate mas Bruno Coelho falhou por pouco a baliza que se encontrava completamente aberta.

A segunda parte começaria outra vez com uma entrada forte dos ‘leões’, com Pedro Cary a aumentar a vantagem novamente através de um canto, e novamente de primeira, embora desta feita com o remate a surgir no corredor central. O Benfica, a perder por dois, reagiu, mas Marcão esteve mais uma vez em grande nível, negando o golo ao rival depois de uma grande combinação que isolou Ré.

Sempre sem baixar o ritmo da sua pressão e sem conceder facilmente a bola às ‘águias’, a equipa de Nuno Dias chegaria mesmo ao terceiro, novamente depois de uma bola parada, tendo sido desta feita uma reposição lateral. Diogo, ao receber no ar, simulou o remate de primeira com que Fortino e Cary tinham batido Juanjo mas tirou Alan Brandi do caminho e, com o pé esquerdo, desferiu um remate indefensável para o guarda-redes espanhol. O jogo teria pouca história até Joel Rocha apostar no guarda-redes avançado, altura em que conseguiu criar uma ocasião de golo, embora os ‘leões’ também tenham estado perto do 4-0, com um remate de João Matos ao poste.

No fim, vitória justa e categórica do Sporting CP que leva vantagem para o segundo jogo que se decorrerá amanhã, às 19h, de novo no Multiusos de Odivelas.