Foto César Santos
"Jogo vai depender da forma como o encararmos"
Por Jornal Sporting
17 Mar, 2017
17 Mar, 2017
Nuno Dias projectou o duelo frente ao Vinhais, afirmando que assume o favoritismo, mas também a seriedade da equipa
A postura de Nuno Dias não muda conforme os adversários. Isso, os Sportinguistas já sabiam. Mais uma vez, o técnico esclareceu, na antevisão ao desafio da 20.º jornada, frente ao Vinhais, que o "jogo vai depender da forma como o encararmos", afastando as típicas 'facilidades teóricas'. Com isto, quer o treinador dizer que, apesar do favoritismo recair sobre os actuais campeões nacionais, desvalorizar o opositor não é sequer uma ideia que passe pela cabeça dos jogadores leoninos.
"Assumimos o favoritismo. Nem podia ser de outra maneira, até porque estamos a falar de duas formações que estão em lados opostos da classificação. No entanto, é bom relembrarmos que o Vinhais deslocou-se ao Fundão há relativamente pouco tempo e perdeu pela margem mínima (4-3), o que significa que temos de manter a mesma seriedade de maneira a não sermos surpreendidos", começou por defender, referindo depois aquelas que acredita serem as motivações de todos os adversários do Sporting CP.
"Se jogar contra nós já é uma motivação extra, claro que esse sentimento acresce por sermos o único conjunto que ainda não perdeu na Liga SportZone. Todas as equipas vão querer ser a primeira a conseguir essa proeza. No entanto, o que importa são as nossas ambições: a nossa responsabilidade advém de vestirmos uma camisola e um emblema de um Clube que é ganhador", prosseguiu.
Na sétima jornada, quando os leões visitaram o Vinhais, o marcador assinalou 10-2 no final da partida. Quando questionado se seria bom repetir o resultado, Nuno Dias deixou um comentário interessante: "Não, porque sofremos dois golos".
O desafio Sporting-Os Vinhais disputa-se este sábado às 21h no Pavilhão Multiusos de Odivelas.