Leões visitam Museu, Estádio e Pavilhão João Rocha
22 Ago, 2017
A iniciativa foi promovida pelo Gabinete de Apoio do Clube
A poucos dias da participação na Masters Cup, agendada para o próximo fim-de-semana, na Arena Portimão, a equipa de futsal do Sporting CP passou uma manhã diferente do habitual.
Após o treino matinal, realizado esta terça-feira de manhã, os leões comandados por Nuno Dias e respectiva equipa técnica, sob a liderança do director da secção, Miguel Albuquerque, visitaram o Museu do Clube, o Estádio José Alvalade e ainda o Pavilhão João Rocha, numa iniciativa promovida pelo Gabinete de Apoio verde e branco.
Em causa está o projecto "Identidade Sporting", que pretende dar a conhecer o Clube a todos os atletas leoninos, das mais diversas modalidades, de forma a integrá-los no 'reino do leão'.
"Ainda há dois meses estivemos no Museu para entregar mais uma Taça, mas é sempre bom viver a nostalgia, relembrar antigos troféus que conquistámos e conhecer a história que preenche o Sporting CP. Até para os mais novos, ou os que agora chegaram, perceberem a importância e a responsabilidade que é jogarem com esta camisola", explicou ao Jornal Sporting o capitão João Matos, que não escondeu a sua felicidade por poder jogar na nova casa das modalidades na próxima época.
"A ansiedade já aperta. É um desejo muito antigo, principalmente para mim, que estou no Clube há muitos anos. Queremos muito jogar aqui e estar perto da família Sportinguista, vivendo verdadeiros dias de Sporting CP", rematou.
Um sentimento partilhado pelo recém-chegado Cardinal: "Sinceramente, não é por jogar no Sporting CP, mas este pavilhão é o mais bonito em que entrei em Portugal. Sem dúvida nenhuma. Estamos muito ansiosos por jogar aqui a primeira jornada frente aos Leões de Porto Salvo. Queremos muito ganhar diante dos nossos adeptos", garantiu o pivô leonino, que fez questão de elogiar a iniciativa.
"É importante os jogadores não só jogarem, como também conhecerem a história do Clube, que é tão grande", concluiu.