Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Aquilo que planeámos para cada semana de trabalho foi conseguido”

Por Jornal Sporting
21 Set, 2017

Carlos Reis aponta com toda a convicção a uma estreia vitoriosa no Campeonato Nacional de futsal feminino

Para o treinador das seniores de futebol feminino do Sporting CP a confiança para defrontar o Atlético Povoense é total, considerando que a preparação do último mês (faz hoje um mês que as jogadoras realizaram o primeiro treino) deixa garantias para o único pensamento, ou seja, vencer: “Aquilo que planeámos para cada semana de trabalho foi conseguido, portanto faço um balanço muito positivo. Mesmo que tenhamos revelado ansiedade nalguns momentos, o mais importante era vencer estes primeiros jogos. Já jogámos com elas na pré-época, mas não tem nada que ver com jogos de Campeonato Nacional. Já passaram algumas semanas desde que as defrontámos e mudou muito da nossa parte. Certamente que da parte do At. Povoense também. O nosso foco está em ganhar”.

O novo técnico dos verdes e brancos apresentou-nos sucintamente o adversário na estreia da Liga, não se coibindo de explicar ao Jornal Sporting o treino desta quinta-feira à noite: “O At. Povoense tem uma equipa jovem, mas joga de forma muito organizada. Têm um treinador muito experiente no futsal feminino, que já nos conhece bem. Focaremos este treino na bola parada, que resolve muitos jogos no futebol moderno, e no 5x4, ambas situações em que pretendemos ter sucesso”.

Taninha também deu o seu testemunho, corroborando a análise do técnico. A criativa leonina não deixou, no entanto, de garantir que a equipa já trabalha de acordo com a filosofia do treinador: “A pré-época foi exigente, à medida do mister Carlos Reis, que quer tudo nos limites. Fizemos uma boa pré-época com resultados muito desnivelados, mas o foco está no campeonato. O At. Povoense é uma equipa bastante aguerrida e bem trabalhada, mas queremos a vitória e faremos tudo para trazer os três pontos para Alvalade. Ganhámos num torneio de pré-época e foi um bom teste para ver o que podemos encontrar neste campeonato”.

Carlos Reis perguntou em tom de brincadeira o que Taninha havia dito e respondeu assim quando soube as palavras da jogadora: “É normal que tenha dito isso. A Taninha já trabalhou comigo. Já sabe os meus métodos de trabalho. É intensidade acima de tudo”, realçou bem-disposto, antes de reconhecer que as duas primeiras jornadas podem ser testes importantes para a primeira final da época, a da Taça de Honra, diante do Benfica, depois do apuramento por 3-1 confirmado perante o Quinta dos Lombos: “Temos de ver jogo a jogo. Contudo, sabemos que a final da Taça de Honra será para ganhar. Temos de ir limando arestas em cada partida para estarmos melhor nessa final e podermos vencer”.

Como se comprova, a comunhão existe até no discurso. O caminho rumo ao desejado título nacional começa no sábado às 19h00.