Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Invictos e isolados

Por Jornal Sporting
01 Nov, 2017

Leões vencem o Modicus (4-1) e ocupam a liderança do campeonato com 24 pontos

O futsal verde e branco continua a sua saga de vitórias na defesa do título e, nesta tarde de quarta-feira, frente ao Modicus, a história não foi diferente. Mais uma vez, a equipa de Nuno Dias saiu vitoriosa (4-1), nesta jornada atrasada da Liga Sport Zone. O Sporting CP fica, assim, isolado na liderança da competição com 24 pontos.

A equipa leonina entrou em campo com Marcão, João Matos, Pedro Cary, Alex Merlim e Dieguinho para iniciar esta 6.ª jornada e os leões corresponderam da melhor forma. Se quer falar de raça e força, basta ver o início desta partida. Aos 2 minutos, já o Pavilhão Municipal de Gaia podia ver o primeiro golo do jogo, com Pedro Cary a tomar o gosto ao pé depois de uma bola desviada ao segundo poste, num 5x4 bastante ofensivo dos leões a tornar-se acutilante.

Pouco depois, aos 6 minutos, foi a vez de Fortino, acabadinho de entrar na quadra e cheio de vontade de marcar. Bastou encostar com a coxa, depois de uma acção muito bem controlada por Merlim.

Com tão forte arranque da partida, o Modicus acordou e quis responder à desvantagem. Óscar Santos (13’) progride pelas quatro linhas, após uma perda de bola de Marcão e faz o primeiro – e único – golo da sua equipa.

Os leões tentam ripostar, mas sem êxito, com uma bola à barra e um remate de Cary nos últimos segundos, que porporcionou uma grande defesa ao guardião da casa. Ao intervalo ainda tudo em aberto, depois de algumas falhas na finalização leonina.

No regresso dos balneários, o capitão João Matos fez questão de voltar a dar a vantagem de dois golos e faz o 3-1, ao minuto 23, com o 'patrocínio' de Dieguinho, a estorvar o guarda-redes do Modicus.

Aos 30 minutos de jogo é marcada grande penalidade a favor dos comandados de Nuno Dias e consequente expulsão de Rui Pedro, mas Merlim não consegue converter devido a grande defesa de Daniel Tasaka, a entrar em grande plano para ajudar a sua equipa.

Com o Modicus reduzido a apenas 4 elementos, até ao fim da partida deu-se um verdadeiro bombardeamento leonino até à sua baliza. Que deu em mais um golo, com Cary a bisar (39’) e a fechar o marcador com mais uma vitória para os rapazes de verde e branco.