"Intervalo serviu para reflectirmos"
05 Nov, 2017
Nuno Dias não ficou totalmente convencido com a exibição da equipa leonina, mas reforça que a vitória com o Burinhosa foi justa
A equipa de futsal do Sporting CP bateu neste domingo à noite o Burinhosa por 4-1, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga Sportzone, e Nuno Dias, técnico dos leões, mostrou-se feliz pelo resultado, ainda que não tanto com a exibição da primeira-parte.
"Não foi um bom jogo da nossa parte, mas penso que não há dúvidas quanto à justiça do vencedor. Nem entrámos mal: começámos pressionantes, com boas movimentações e agressividade. À medida que o tempo foi andando, fomos relaxando e a Burinhosa foi crescendo e acreditando que era possível levar um resultado positivo. Os seus jogadores foram bastante solidários na forma como defenderam e contra-atacaram bem, com más abordagens defensivas e pouca agressividade, o que não é normal da nossa parte. O Gonçalo Portugal esteve muito bem, fez com que a vantagem aumentasse", analisou o técnico português, explicando que o intervalo foi importante para a melhoria da equipa.
"O intervalo serviu para reflectirmos sobre o que se estava a passar. E melhorámos. Na segunda-parte a Burinhosa não saiu como na primeira e penso que o resultado final foi justo", disse, abordando o calendário caótica que a sua equipa terá pela frente. "Não conseguimos corrigir muitas coisas durante a semana. Temos de recuperar fisicamente - temos bastantes jogadores lesionados -, mas perceber que em 14 dias vamos fazer cinco jogos de grau de dificuldade elevado. São quatro saídas para campos normalmente difíceis", finalizou o técnico português.