Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Preparados para que a senda vitoriosa não seja interrompida"

Por Jornal Sporting
06 Jan, 2018

Paulo Luís destacou a capacidade de superação da equipa em jogos difíceis, como frente ao Sp. Braga

O Sporting CP tem sabido desequilibrar a balança a seu favor nos confrontos frente ao Sp. Braga - triunfos nas últimas três partidas (4-1, 3-1 e 6-1). Ainda assim, Paulo Luís, técnico-adjunto da equipa de futsal, sublinhou que nem sempre os resultados coincidiram com as dificuldades sentidas pelos leões dentro da quadra. Nesse sentido, deixou vários alertas para o jogo de domingo (15h30) contra os orientados de Paulo Tavares. 

"O Sp. Braga, pela qualidade que apresenta e pelo seu historial, é um adversário difícil. Tem estado a um grande nível, pelo que ocupa o terceiro lugar da classificação com resultados muito positivos. Na primeira volta vencemos em Braga [4-1], campo sempre complicado, mas tivemos dificuldades", referiu, acrescentando ainda que os arsenalistas evoluíram com a participação na UEFA Futsal Cup. "Deu-lhes uma experiência que não tinham até então. Quando jogamos contra os melhores temos a tendência de crescer. Independentemente de não terem conseguido passar à final-four, alcançaram exibições interessantes, que não foram surpresa para nós. Os atletas estão alertados", sublinhou. 
 
Quanto aos leões, o treinador não escondeu que o objectivo passa por manter os níveis qualitativos. "Estamos preparados para que a senda vitoriosa não seja interrompida. É o último encontro do campeonato antes da Taça da Liga e de outra interrupção prolongada, por isso vamos com tudo. Normalmente, crescemos quando sentimos dificuldades acrescidas. Já agora, aproveito para desejar as melhoras ao Bruno Sintra, baixa do Sp. Braga por lesão. Os bons atletas fazem falta à competição", referiu. 
 
Paulo Luís não fechou a antevisão sem fazer referência às três nomeações do prestigiado site futsalplanet.com ao Sporting CP - melhor Clube do Mundo, melhor treinador do Mundo e melhor jogador do Mundo (Fortino) -, salientando que os prémios individuais são fruto do forte colectivo. "É sempre bom começar o ano com essas notícias. Pode ser que seja desta que consigamos um prémio. Os individuais são fruto do trabalho colectivo, logo, todo o Clube está de parabéns", terminou.