Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Futsal entrega troféus ao Museu Sporting

Por Sporting CP
18 Jun, 2024

Liga e Taça da Liga já estão no espaço

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal entregou, esta terça-feira, os troféus conquistados em 2023/2024 ao Museu Sporting, fechando assim mais uma temporada de sucesso.

Com a presença de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, o plantel, staff e equipa técnica entregaram as taças referentes à Liga, conquistada pela quarta vez consecutiva e 19.ª no total, e à Taça da Liga, a quinta do palmarés verde e branco.

Depois da fotografia de família habitual nestes momentos - recorrentes para o futsal Leonino - e de terem sido colocados nos troféus ao espaço dedicado ao futsal no Museu Sporting, Nuno Dias revelou "alguma tristeza por alguns objectivos terem ficado por cumprir", mas admitiu que "terminar a época desta forma é sempre especial". "Não só pela conquista, mas também pela forma como conquistámos. Vir aqui é sempre sinónimo de títulos e é uma alegria enorme estar aqui", acrescentou o treinador aos meios de comunicação do Clube, continuando.

"A partir deste momento já estamos a pensar mais além e no que poderá ser o futuro. Esperemos que passe pelo 'penta', mas que não seja só isso porque queremos vir ao Museu mais cedo. Há troféus para conquistar pelo meio, no Sporting CP é assim e não há outra forma de estar. A dinâmica de vitória é algo que nos acompanha, que trabalhos e que perseguimos. Quem estiver aqui sabe que conta com exigência e ambição máximas", garantiu.

O Tetracampeonato serviu, também, para responder às opiniões que têm surgido de que a hegemonia verde e branca estava a terminar: "A conversa do fim de ciclo já é dos últimos anos. Se estivermos em fim de ciclo desta forma todos os anos, para mim está bem. É sinal de que no final de cada ciclo continuamos a entregar troféus ao Museu. É óbvio que esta equipa ainda tem muito para dar. Tem muita qualidade e um misto de juventude com experiência".

Por fim, Nuno Dias comentou as conquistas dos títulos nacionais em sub-19 e sub-15, deixando ainda uma palavra as sub-17, que ficaram perto.

"A formação trabalha bem e a melhor forma de percebermos isso é o facto de termos, constantemente, jogadores oriundos da formação a chegarem ao plantel sénior e sagrarem-se Campeões. Vai continuar a ser assim. Parabéns a toda a formação, que trabalha muito e bem. Apesar de não termos sido Campeões em sub-17, o trabalho tem sido muito bem feito", concluiu.

João Matos falou em "dever cumprido", ainda que "não totalmente". "Queríamos mais, mas fecha-se uma etapa. Acabou o 'Tetra' e a Taça da Liga, agora é recarregar baterias e pensar no que podemos conquistar daqui para a frente. Estamos mais perto do 'Penta' do que qualquer outra equipa, por isso descansar vai-nos fazer bem. Depois, ambiciosos como sempre, vamos lutar por todos os troféus da próxima época", prometeu o capitão, que considerou que estar no Museu Sporting "é sempre nostálgico".

"Felizmente, vimos aqui todos os anos com mais do que um troféu. Não nos acomodamos com isso, queremos muitos mais. Os Sportinguistas sabem que não ficamos satisfeitos com o que ganhámos no passado. O foco na próxima época é trabalhar jogo a jogo, todas as semanas, para ganhar a todos os adversários a cada fim-de-semana. Já demonstrámos que temos esse ADN que nos caracteriza", contou o internacional português.

Já Alex Merlim não escondeu que a equipa queria "muito o Tetracampeonato", estando já com o pensamento em 2024/2025: "Sabemos que é muito difícil conseguir o quarto título consecutivo e o sentimento é de alegria e satisfação. Vamos descansar nas férias para voltar na próxima época, que será cheia de desafios, e almejar o Pentacampeonato".

O ala lembrou que o grupo trabalha "todos os dias" para, no final da temporada, visitar o Museu Sporting e entregar os troféus.

"O resultado positivo é o título. Quem joga no Sporting CP joga para vencer campeonatos. Sinto-me privilegiado por poder fazer parte desta equipa há quase uma década e a história falar por si. Foram várias conquistas com esta camisola e a ambição é continuar a vencer", concluiu.