Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Wesley: "Estou confiante e espero que consigamos sair de lá com o troféu"

Por Sporting CP
29 Abr, 2025

Sporting CP joga esta semana a final four da UEFA Futsal Champions League

Wesley vai participar pela segunda vez na final four da UEFA Futsal Champions League com o objectivo de, no final, levantar o troféu que já viu o Sporting Clube de Portugal conquistar em duas ocasiões.

Antes de partir para Le Mans, em França, onde se vai disputar a derradeira fase da prova, o jogador Leonino falou aos órgãos de comunicação social presentes no último treino em solo português e deu conta desse objectivo, começando por dizer a satisfação que é poder jogar nesta que é a maior prova europeia de clubes da modalidade.

“Para mim é uma alegria enorme estar nestes momentos e nestes grandes palcos. Sinto-me muito motivado, tal como toda equipa, e todos nós sabemos que temos de dar tudo para vencer”, disse o brasileiro, sublinhando, contudo, que os Leões só pensam, para já, na meia-final diante do Illes Balears Palma: “Vai ser um jogo muito físico, de muita transição, diante de uma equipa que tem muita qualidade e que é a actual bi-campeã da prova. Temos de estar atentos a todos os detalhes do jogo para podermos sair vitoriosos”.

Referindo que “não há favoritos” nesta prova, que vai ainda contar com o Kairat Almaty e o Cartagena Costa Cálida, Wesley disse acreditar numa boa campanha verde e branca, relevando que o ambiente na equipa do Sporting CP “está tranquilo” para levar a melhor diante de qualquer adversário.

A confiança é muita, mas, ainda assim, o fixo/ala ainda não se imaginou a levantar o troféu: “Para ser sincero, não imaginei esse momento, não. Estou confiante e espero que consigamos sair de lá com o troféu, mas não sei como será. Já vi o Sporting CP conquistá-lo duas vezes, mas nem sequer consigo imaginar como como será viver isso”.

A cumprir a segunda temporada na equipa principal do Sporting CP, depois do empréstimo de quatro épocas ao CR Leões de Porto Salvo, Wesley deu ainda conta, nesta ocasião, de como se sente no Clube: “Acho que tive uma evolução muito boa graças aos jogadores, à equipa técnica e aos adeptos que me receberam muito bem. Isso ajudou a conseguir adaptar-me bem ao tipo de jogo e ao grupo e acabou por me ajudar a crescer também”.