Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tomás Paçó: "O que está na nossa cabeça é ganhar mais uma Champions"

Por Sporting CP
30 Abr, 2025

Final four da UEFA Futsal Champions League arranca esta sexta-feira

Tomás Paçó, que se estreou na final four da UEFA Futsal Champions League em 2020/2021 e logo a levantar o troféu, lançou a derradeira fase da prova de 2024/2025 antes da partida para Le Mans, em França.

O jogador Leonino deu conta do objectivo da equipa verde e branca, mas considerou que, mais uma vez, será uma final four exigente e que a meia-final diante do Iles Balears Palma vai ser como uma final antecipada.

“Vai ser uma final antecipada, tal como a outra meia-final, mas já estamos habituados a este tipo de jogos porque o Sporting CP tem estado sempre nesta fase. O Palma é uma equipa que já conhecemos, sabemos o que esperar, que temos de estar muito atentos aos pormenores e estar ao nosso máximo nível”, começou por dizer o internacional português, acrescentando: “Temos de nos focar ao máximo no que temos de fazer, sabendo o adversário que vamos ter pela frente. Temos experiência das outras meias-finais todas que perdemos, principalmente a do ano passado. Por isso, o que queremos fazer é o melhor possível e o que está na nossa cabeça é ganhar mais uma Champions League”.

No último treino em solo português, que foi aberto à comunicação social, o fixo foi ainda questionado sobre se sem a presença do SL Benfica e do FC Barcelona a tarefa ficou mais facilitada para o Sporting CP, mas, naturalmente, disse que não.

“Não estão o SL Benfica e o FC Barcelona, mas vão lá estar equipas tão ou melhores do que essas e que estão a fazer épocas muito boas. Ainda assim, sabemos que os jogos da Champions são muito diferentes. O Palma foi duas vezes à final e tem dois títulos. Isso diz muito do que eles fazem nesta competição, e por isso, não podemos pensar que seja mais fácil por não estar A ou B”, referiu o fixo verde e branco.

De referir que o jogo frente ao Iles Balears Palma está marcado para sexta-feira, tal como a outra meia-final entre o Kairat Almaty e o Cartagena Costa Cálida. A final disputar-se-á no domingo, bem como o encontro para definir o último lugar no pódio da competição.