"É um jogo imprevisível"
22 Fev, 2018
João Matos, capitão de equipa do futsal, lança o dérbi deste sábado, na Luz
O capitão de equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, João Matos, fez a análise ao dérbi deste sábado, na Luz, que vai marcar o regresso à principal competição doméstica da modalidade.
"É o regresso à Liga Sport Zone, depois de quase um mês de ausência. Voltamos com um dérbi, numa casa sempre difícil e com um adversário complicado, que acabou por tirar-nos um título que ambicionávamos [Taça da Liga]. Agora, vamos à Luz com seis pontos de avanço, é preciso não esquecer. A pressão está mais do lado do Benfica, apesar de querermos manter a invencibilidade na liga. Vamos apresentar-nos na máxima força para trazer de lá os três pontos".
João Matos garante que a equipa terá de ter os seus níveis de concentração bem altos. "Nos dérbis dificilmente há favoritos. É um jogo imprevisível, que se vai resumir nos detalhes, como em todos os outros dérbis, e quem não estiver concentrado e com o empenho no máximo pode sair prejudicado. Queremos que tudo saia da melhor forma".
Apesar de o encontro ser na casa do rival, o líder do balneário verde e branco garante que o apoio da família leonina é essencial. "O futsal é uma modalidade muito feliz no que ao apoio dos adeptos diz respeito. Queremos manter as boas exibições e as vitórias para não deixarmos de ter esse apoio. Como este jogo na Luz se avizinha muito complicado, a presença deles é fundamental, conta sempre como um factor motivacional para todos nós. Eles sabem disso e queremos muito dar-lhes esta vitória. Merecem", rematou.