Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

"Não existem vencedores antecipados"

Por Jornal Sporting
14 Mar, 2018

Miguel Albuquerque mostrou-se satisfeito com o resultado do sorteio da UEFA Futsal Cup, mas alertou que os leões têm de ser "competentes" frente ao Gyor

Esforço, Dedicação e muita Devoção para conquistar a tão desejada Glória. Terá de ser com base no lema do Clube que os jogadores de futsal do Sporting irão ter de se apresentar nas meias-finais da UEFA Futsal Cup, frente aos húngaros do Gyor, no próximo dia 20 de Abril, de forma a poderem marcar presença na discussão do título europeu. Pelo menos a julgar pelas palavras de Miguel Albuquerque, director da secção, que mesmo admitindo alguma sorte no sorteio, uma vez que os 'tubarões' Inter Movistar e o Barcelona também faziam parte dos possíveis adversários, frisou que a formação leonina não deve desvalorizar o oponente, até porque "não existem vencedores antecipados".

"O sorteio é aquilo que eu costumo sempre dizer: é das coisas do desporto que depende da sorte ou do azar. Aparentemente, olhando para os três adversários possíveis, acabámos por ser felizes. De qualquer das formas, nunca desvalorizando o adversário, que para chegar aqui, e estar nas quatro melhores equipas da Europa, obviamente que tem o seu mérito. O Gyor eliminou uma equipa italiana candidata a vencer a competição... ainda assim, temos de ser realistas e perceber, efectivamente, que fomos 'bafejados' pela sorte, nunca desprezando o adversário. O jogo joga-se dentro da quadra e não existem vencedores antecipados, muito menos numa competição como a UEFA Futsal Cup", começou por dizer o responsável verde e branco à Sporting TV, considerando que os comandados do míster Nuno Dias terão de ser "competentes" para chegarem à final.

"O principal objectivo do Sporting é apresentar-se no dia 20 em Saragoça e ser competente para vencer o Gyor e estar na final. Depois, se tivermos essa competência, veremos quem é o próximo adversário. Obviamente que não escondemos que esta é uma competição que o Sporting CP há muito quer vencer. No entanto, não nos podemos esquecer que estão quatro equipas em competição e, à partida, todas elas têm 25% de probabilidades de vencerem a prova", explicou.

Por último, Miguel Albuquerque, que já esteve no pavilhão Príncipe Felipe, em Saragoça, onde se irá disputar a prova, deixa antever um grande espectáculo para a modalidade: "Espera-nos aquilo a que a UEFA já nos habituou nas grandes organizações: um bom pavilhão e uma boa estrutura. Vai ser, de facto, um grande evento desportivo", rematou.