“Os nossos estímulos são jogar bem e continuar a ganhar”
04 maio, 2018
Com o primeiro lugar assegurado, o Sporting vai a Vila do Conde para fechar a fase regular da melhor forma
Depois de 24 vitórias e apenas um empate, os campeões nacionais de futsal vão defrontar o Rio Ave (sábado, às 16 horas) no último jogo antes da altura das decisões. Apesar de ter o primeiro lugar garantido, o Sporting CP pode atingir o melhor registo de sempre numa fase regular, batendo o seu próprio recorde (75 contra 73 pontos). “Queremos ser os primeiros a chegar a essa marca histórica”, revela Nuno Dias.
O técnico verde e branco promete que os seus comandados não vão levantar o pé e que tudo farão para somar os três pontos. “Demonstrámos ao longo de toda a época que somos uma equipa extremamente séria. A maneira mais correcta de encarar todos os adversários é sermos sérios, para além dos objectivos que nós temos para aquilo que é a nossa forma de estar e de jogar”, assume.
Para a semana, os leões vão disputar a final-eight da Taça de Portugal e esse objectivo já paira na mente de Nuno Dias. “Vamos querer ganhar e fazer uma boa exibição frente ao Rio Ave, até porque a seguir vamos ter uma Taça de Portugal. Acreditamos que nos preparamos melhor para essas competições com bons desempenhos. Queremos levar o jogo com seriedade e profissionalismo”, afirma.
Se vencer o Sporting CP, a equipa da casa poderá ter pontuação para chegar aos playoff. “Vão ter de se agarrar a essa motivação e a esse estímulo, mas nós não temos nada a ver com o Rio Ave. Alimentamo-nos dos nossos estímulos. Os nossos estímulos são continuar a jogar bem, continuar com vitórias”, garante Nuno Dias.