Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Gostaríamos muito de conquistar o tricampeonato em casa”

Por Jornal Sporting
15 Jun, 2018

Prestes a disputar o jogo 1 da final do campeonato, Deo foi o porta-voz do desejo leonino

Com o dérbi à porta, em partida a contar para o jogo 1 do Campeonato Nacional da modalidade, a equipa do Sporting CP prepara-se para receber o Benfica, no Pavilhão João Rocha. Deo, jogador dos leões, mostrou-se confiante na antevisão ao duelo do próximo sábado (16h).

“Penso que fizemos uma temporada excelente. Os números e a classificação dizem o quanto estivemos bem e ultrapassou as expectativas internas. Agora chegámos a mais uma final, a nossa nona final consecutiva, que também já um marco bastante histórico”, começou por dizer.

O número dez leonino optou também por analisar o início desta final. “A dificuldade é sempre a mesma. Os jogos entre Sporting CP e Benfica são sempre equilibrados. Eles são um forte candidato ao título, tal como nós, que ao longo da época veio crescendo como equipa, com algumas mudanças. Nós conseguimos manter sempre o mesmo nível, então esperamos um jogo difícil. É uma final, completamente diferente da fase regular, então acreditamos que vamos encontrar dificuldades, mas vamos estar preparados para dificultar a vida ao nosso adversário”, explicou.

Bicampeões em título, o Sporting CP procura a conquista do terceiro título consecutivo, algo que não é novidade para ninguém. “A motivação é ganhar sempre. O facto de podermos ser tricampeões é mais uma. Gostaríamos muito de conquistar o tricampeonato em casa, com os nossos adeptos, mas claro que sabemos que não é como queremos, é como tiver que acontecer. Vamos fazer de tudo para trazer esse título para Alvalade e fechar com chave de ouro depois da época que fizemos. Quem terminar em primeiro lugar, faz o trabalho que faz para ser campeão. Às vezes não acontece, mas estamos bem encaminhados”, sublinhou.

Por fim, Deo lembrou o apoio constante da família leonina ao longo da época, algo que espera voltar a encontrar este sábado: “Onde quer que joguemos temos sempre muito apoio dos adeptos, mas em casa é sempre diferente, é outra motivação e uma força a mais que temos. De certeza que os Sportinguistas não nos vão decepcionar e irão lotar o Pavilhão e espero que consigamos sair com um resultado positivo”, rematou.