Bernardo Paçó vai continuar a representar as cores "do coração"
24 Set, 2025
Guardião de 25 anos renova e continua em casa
Joga de Leão ao peito desde 2011/2012, veste a verde e branca como se da sua própria pele se tratasse e é para continuar. O guarda-redes Bernardo Paçó renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal e vai continuar a ser opção na equipa de futsal.
"Estou muito contente por prolongar a minha ligação ao Sporting CP. Era um objectivo que tinha e estou muito feliz por continuar a representar as cores do meu coração. Mostra que eu trabalhei bem para manter a confiança do Sporting CP e que eu confio também no Clube", afirmou o guardião de 25 anos, destacando o seu "orgulho imenso" após o momento da assinatura.
Com um longo catálogo de vivências e grandes memórias no Clube, Bernardo Paçó lembrou, acima de tudo, o “sabor especial” que teve a conquista da UEFA Futsal Champions League em 2020/2021. "Não só pelo peso do título em si, mas também pela harmonia que vivíamos no balneário, sendo que todos os anos temos um grande ambiente", reforçou em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
Com um palmarés composto, ainda, por cinco Ligas (2017/2018, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023, 2023/2024), quatro Taças de Portugal (2018/2019, 2019/2020, 2021/2022, 2024/2025), três Supertaças (2018, 2022, 2025) e três Taças da Liga (2021/2022, 2023/2024, 2024/2025), Bernardo Paçó já venceu tudo no Sporting CP, mas não quer ficar aqui e é essa ambição que o move após a renovação.
"Este era o meu sonho e, a partir de hoje, o meu sonho passa a ser conquistar tudo o que tivermos pela frente", traçou, esperançado de que ainda há muito por fazer "no melhor clube do mundo". "O objectivo é manter o Sporting CP lá em cima e ganhar todos os títulos", acrescentou.
2025/2026 ainda está no arranque, mas os Leões já venceram a Supertaça e Bernardo Paçó esteve em destaque. Uma fasquia colectiva e individual que quer manter elevada perante os Sportinguistas. "Tal como na Supertaça, vamos dar tudo e entrar com a atitude no máximo para conquistar os títulos que perdemos no ano passado e revalidar os que ganhámos. A equipa vai trabalhar para isso e estamos muito confiantes para o fazer", sublinhou com ambição.
Rodrigo Pais de Almeida, membro do Conselho Directivo, também esteve presente e, em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, abordou as razões que sustentam a aposta continuada em Bernardo Paçó.
"Tem 25 anos, 14 de Sporting CP, mas é Sportinguista desde que nasceu. Tem feito um trajecto a subir 'a pulso'. Na formação sempre foi melhor do que os outros, mas num patamar de seniores e numa posição tão específica como a de guarda-redes é difícil afirmar-se rapidamente. A verdade é que, aos 25 anos, tem conseguido afirmar-se como o jogador mais utilizado na sua posição, neste momento, e já com chamadas à selecção A", valorizou, frisando também que o guardião verde e branco "ainda tem muita margem para crescer".
"Este contrato é mais um passo para dar a estabilidade que ele precisa e merece e, ao mesmo tempo, dizer-lhe que o Sporting CP está cá em todos os momentos. Ele precisa de nós e nós, enquanto Sporting CP, precisamos muito dele. Tem feito muito bem o seu trabalho e este é mais um passo para a afirmação do Bernardo no futsal mundial, onde já é um dos melhores guarda-redes do mundo", concluiu o dirigente.