Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

“Todos queremos e desejamos este título”

Por Sporting CP
22 Abr, 2019

João Matos falou com os jornalistas à saída para o Cazaquistão

João Matos, capitão da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, falou aos jornalistas na partida para o Cazaquistão, onde disputará a UEFA Futsal Champions Cup, e “mediu o pulso” aos seus colegas e às expectativas para esta competição, que são elevadas: “Mão escondemos que é um objectivo que o Sporting ambiciona há muitos anos. Agora cabe-nos a nós dar o nosso melhor e temos a responsabilidade de o fazer. E se isso for suficiente para chegarmos à final e triunfarmos, óptimo. Agora esse é o nosso foco. Concentração no limite, dar o nosso melhor, fazer um bom jogo, ser disputado com uma mentalidade competitiva ao máximo. Se cair para o nosso lado melhor.”

Em relação ao adversário mais complicado, o capitão Leonino afirmou ser o Inter Movistar, por ser “bicampeão europeu e pelo nível que o seu plantel apresenta”. João Matos frisou também ser “a final four mais competitiva dos últimos anos”, mas acredita que o “Sporting CP também tem armas e argumentos fortes para passar à final”. Em relação ao adversário de Madrid, o jogador do Clube de Alvalade referiu que a sua equipa tem de estar focada no seu trabalho e dar o seu melhor”: “Cada jogo é um jogo e temos de aprender a defrontar a defesa do Inter e anular o seu ataque. Acredito que pode cair para o nosso lado.”

Tal como os seus colegas, também João Matos deseja este título: “Esta competição traz outro nivel de ansiedade e motivação. O entusiasmo tem de ser medido. Jogar a Champions é sempre motivante. Vamos estar super motivados para conseguir este objectivo. Todos queremos e desejamos este título.”

Em relação ao seu caso pessoal, este é o “título que falta”: “Fiz toda a carreira no Sporting CP, estou muito convicto no trabalho e valor dos meus colegas para a conquista. “

Por fim, o capitão Leonino referiu a mensagem passada pelo seu treinador, Nuno Dias, que frisou que a equipa tem “muito foco e qualidade” e que deve acreditar em si própria.