Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Trabalho com muita vontade no primeiro dia

Por Sporting CP
01 Ago, 2019

Equipa de futsal treinou no Multidesportivo

Depois dos habituais exames médicos durante a manhã, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal realizou o primeiro treino da pré-temporada 2019/2020 no Multidesportivo do Estádio José Alvalade.

No seguimento de uma conversa entre plantel, equipa técnica e Miguel Albuquerque, director geral das modalidades, para dar início dos trabalhos, os Leões partiram para a acção dentro da quadra. Em grande destaque estiveram os reforços Taynan, ex-AFC Kairat, Pauleta, ex-AD Fundão e Bernardo Paçó, que se juntou ao plantel principal oriundo da formação Leonina. Também dos escalões jovens estiveram presentes Sévio Marcelo, Rúben Gomes, Hugo Neves Silva e Tomás Paçó, elementos da formação que integraram o primeiro dia dos trabalhos.

No final do treino, onde foi possível perceber muita entrega por parte dos actuais Campeões Europeus, João Matos admitiu que já sentia falta do ambiente de treino no Sporting CP. "Já havia saudades desta malta, que traz sempre boa disposição e alegria ao nosso dia-a-dia. E o regresso ao trabalho, ter objectivos e conquistas pela frente traz sempre vontade adicional", começou contar o capitão Leonino ao Jornal Sporting.

Para João Matos, é necessário integrar os reforços "o mais rápido possível". "Já conheço o Pauleta aqui de Portugal e da selecção. O Taynan é um elemento completamente novo para mim, estamos cá para o ajudar a habituar-se ao país, ao Clube e ao plantel. Vai ser uma transição fácil, de certeza", frisou. Sobre os elementos da formação chamados por Nuno Dias, João Matos – também ele formado no Sporting CP – não escondeu que se revê "um bocadinho". "Sei o quão exigente é. Os tempos são outros, mas temos de os ajudar. Têm aqui uma grande oportunidade de mostrar o seu valor. Têm de aproveitar e tirar partido disso", contou.

O internacional português falou ainda das ambições para 2019/2020, garantindo que os objectivos são exactamente os mesmos. "A grande diferença deste ano para os outros é que já não vamos atrás de um objectivo que nos faltou sempre, a UEFA Futsal Champions League. Mas o discurso é o mesmo: ganhar todas as competições em que participamos, incluindo a UEFA [Futsal Champions League]", concluiu.

Fernando Cardinal também respondeu às perguntas do Jornal Sporting e da Sporting TV e garantiu que "as férias são boas", mas que "já tinha saudades de casa, dos treinos e dos companheiros". Segundo o pivô, o foco do grupo já está na Supertaça, que vai ser disputada contra o SL Benfica. "Hoje foi o nosso primeiro treino, mas o nosso foco está no dia 1 de Setembro, que é quando se joga a Supertaça contra o eterno rival. Temos vários jogos de preparação durante a pré-temporada para nos prepararmos", frisou.
 
Tal como João Matos, Cardinal avaliou os reforços da equipa sénior de futsal. "Já conheço o Bernardo Paçó, tem muitos anos de casa. É um excelente guarda-redes e tem um futuro brilhante pela frente. O Pauleta e o Taynan são dois bons reforços. Já os conheço há algum tempo e vêm acrescentar qualidade. Vamos ajudá-los no que for possível", considerou.

Em relação ao que espera para 2019/2020, Cardinal explicou que "quem defende esta instituição é obrigado a lutar por todos os títulos", acrescentando ainda que mal pode esperar pelo regresso aos jogos com os adeptos na bancada. "Tenho saudades dos Sportinguistas. Eles nunca falham. Espero que seja mais um ano fantástico e que, todos juntos, consigamos atingir os objectivos", finalizou.

Por fim, o treinador Nuno Dias proferiu também as primeiras palavras de 2019/2020. "Todos os anos sentimos, quando chegamos a esta fase, que já há saudade entre eles e de fazerem o que mais gostam. (...) Regressaram cheios de vontade. Foi um bom primeiro dia de trabalho", começou por afirmar. "É importante voltarmos ao [estado] que queremos o mais rapidamente possível e isso é estarmos a jogar de acordo com as nossas ideias e integrar rapidamente o Taynan e o Pauleta. Tenho a certeza que vai ser fácil para eles. Os colegas e nós, equipa técnica, vamos ajudá-los a integrarem-se rapidamente", disse ainda.

Segundo Nuno Dias, o conjunto verde e branco quer "vencer todas as competições". "Quem está no Sporting CP não pode pensar de forma diferente. Esse é o nosso pensamento, são os objectivos que perseguimos. Queremos vencer todos os jogos, até os particulares", assegurou o técnico.

Em jeito de mensagem para os Sócios e adeptos do Sporting CP, Nuno Dias prometeu muito Esforço, Dedicação e Devoção para atingir a Glória. "Todo o nosso esforço é para os Sportinguistas. Que mantenham a chama existente, que o nosso trabalho vai ser de 200% para que as coisas resultem e para que os adeptos cada vez mais gostem de ver a nossa equipa a jogar", atirou.