Goleada em jogo difícil
16 Nov, 2019
Futsal soma mais três pontos
Os Campeões Europeus de futsal do Sporting Clube de Portugal foram este sábado a Ponte de Sor bater o Eléctrico FC por 3-7 na 10.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
A primeira parte teve apenas um golo e foi do Sporting CP, que inaugurou o marcador aos três minutos quando Rodriguinho colocou a bola na própria baliza.
Já no segundo tempo, o Eléctrico FC deu a volta ao marcador com tentos aos 26 e 28 minutos, mas Deo, logo a seguir, finalizou um contra-ataque com o 2-2. As duas equipas atingiram as cinco faltas e beneficiaram de livres de dez metros, mas Cavinato falhou para o lado Leonino e Gonçalo Portugal impediu que o Eléctrico FC se voltasse a colocar em vantagem.
A vitória do conjunto de Nuno Dias começou a ser confirmada a partir dos 34 minutos, altura em que Alex recolocou o Sporting CP na frente com um fantástico e subtil toque habilidoso para o fundo das redes. Nos dois minutos que se seguiram, mais dois golos do Clube de Alvalade: Taynan fez o 2-4 e um autogolo de Henrique deu o 2-5.
O Eléctrico FC reduziu, mas Gonçalo Portugal, pouco depois, aproveitou a baliza deserta dos visitados e rematou para o 3-6. O mesmo foi feito por Alex, que fechou as contas em 3-7 a menos de dois minutos da buzina final. Ainda houve tempo para Gonçalo Portugal voltar a defender um livre de dez metros.
Mais um triunfo para o futsal Leonino, que viaja agora até à Rússia para disputar a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League com MFK Tyumen (Rússia), MFC Ayat (Cazaquistão) e Novo Vrijeme Makarska (Croácia).