Entrada com o pé direito
20 Dez, 2019
Vitória na Taça de Portugal garante passagem ao oitavos-de-final
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal foi a casa da ADCR Caxinas e Poça da Barca, formação que disputa a 2.ª Divisão, vencer por 1-7, em jogo dos dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal da modalidade.
Na estreia dos Leões numa competição que venceram na época passada, Nuno Dias apostou em Tomás Paçó, jogador de 19 anos, no cinco inicial e, logo no quarto minuto, Alex driblou sobre um adversário e cruzou para Pauleta que, em dificuldades, ainda conseguiu rematar para o primeiro golo do encontro.
A jogar contra o actual líder da 2.ª Divisão, o conjunto visitante corria atrás do segundo tento e, à passagem dos dez minutos, ficou muito perto, mas o guardião da casa impediu o golo com uma excelente defesa.
A ADCR Caxinas e Poça da Barca, equipa que anda não tinha perdido em casa nesta temporada, tentava, com alguma dificuldade, estancar o caudal ofensivo dos verdes e brancos. Apesar disso, com 14 minutos jogados, Alex Merlim aumentou a vantagem Leonina depois de tirar um adversário da frente e desferir um remate que entrou no ângulo da baliza dos comandados de Nuno Silva.
Com o resultado em 0-2, o Sporting CP não abrandou o ritmo de jogo e, logo a seguir, Cardinal rodou sobre um adversário e atirou forte para o terceiro golo da tarde. Na resposta, Rúben Góis fez o 1-3 e fechou o resultado antes das duas equipas recolherem aos balneários.
Na segunda parte, logo nos primeiros segundos, foi a vez de Tomás Paçó fazer o gosto ao pé e aumentar a vantagem para os comandados de Nuno Dias (1-4).
Já com Sévio Marcelo em campo, Deo fez o 1-5 em Vila do Conde ao aproveitar uma assistência do jovem de 19 anos para bater o guarda-redes da casa com um remate de primeira.
Sem que a ADCR Caxinas e Poça da Barca pudesse respirar, Pany Varela fez o sexto dos Leões num remate que, antes de entrar, ainda embateu na perna de um adversário e traiu Joel Silva, que pouco ou nada podia fazer para evitar a meia dúzia de golos.
A meio do segundo tempo, Nuno Dias trocou Guitta por Bernardo Paçó e, pouco depois, Taynan confirmou o sétimo golo para a formação visitante. Até ao final, o Sporting CP não voltou a marcar, com o resultado final a fixar-se em 1-7 e os Leões a garantirem a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.