Triunfo sobre a AD Fundão no prolongamento
15 Fev, 2020
Futsal garante passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal foi a casa da AD Fundão vencer por 2-4 e, dessa forma, garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Com Gonçalo Portugal, Léo, Pauleta, Cavinato e Pany Varela no cinco inicial, os Leões foram a primeira equipa a criar perigo junto da área contrária. Ainda assim, na resposta, a formação da casa ficou perto de inaugurar o marcador mas a bola embateu no poste do guarda-redes verde e branco.
O primeiro golo da partida surgiria aos sete minutos por intermédio de Rocha mas, mesmo assim, os comandados de Nuno Couto não baixaram os braços e pouco tempo depois protagonizaram um lance caricato com um remate que acabou por embater nos dois postes da baliza defendida por Gonçalo Portugal.
Num jogo bastante equilibrado, aos 18 minutos, a AD Fundão fez o golo do empate através de Peléh, resultado com que as duas equipas recolheram aos balneários.
No regresso para o segundo tempo, pouco depois do apito inicial, Rocha bisou na partida numa recarga que não deu hipóteses ao guardião da casa depois de um primeiro remate que embateu no poste. Estava assim reposta a vantagem no marcador para o emblema de Alvalade.
Depois de algumas ameaças, já muito perto do fim do tempo regulamentar, David Gomes fez o 2-2 para a AD Fundão e obrigou os Leões a discutir a passagem aos quartos-de-final no prolongamento.
Com apenas três minutos jogados do tempo adicional, o Sporting CP voltou a colocar-se na frente através de Rocha que assinou um hat-trick e deu alguma tranquilidade aos Leões. Ainda antes do interregno, depois de uma excelente jogada do conjunto verde e branco, Alex fez o 2-4 e acabou com as dúvidas em relação ao vencedor do encontro.
Até ao final, mesmo com a AD Fundão a jogar com guarda-redes avançado, o resultado não voltou a sofrer alterações e a equipa de Nuno Dias garantiu a passagem à próxima fase da Taça de Portugal.