Nuno Dias: "O objectivo principal foi alcançado"
14 Nov, 2020
Reacção do técnico ao triunfo sobre o CR Candoso
No rescaldo do triunfo deste sábado diante do CR Candoso, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, considerou que os Leões estiveram melhor na segunda do que na primeira parte do encontro.
“Foi mais um jogo em que o adversário esteve a ganhar por 1-0, mas depois corrigimos e fomos melhorando os nossos índices de concentração e agressividade ao longo do encontro. Fomos aumentando também a dinâmica na nossa movimentação e fomos criando mais dificuldades ao CR Candoso. Os golos foram surgindo, principalmente na segunda parte, com alguma naturalidade”, começou por dizer.
“Na primeira parte passámos para a frente do placard a apenas dez ou 15 segundos do fim, mas depois na segunda melhorámos e conseguimos um resultado mais folgado. Tivemos momentos bons em que criámos e finalizámos bem, mas oscilámos muito entre coisas boas e menos boas. Ainda assim, o objectivo principal foi alcançado com uma diferença de quatro golos”, referiu.
Por fim, Nuno Dias olhou já para o próximo desafio do conjunto verde e branco, na próxima quarta-feira, diante do Viseu 2001. “É uma equipa que está a fazer um campeonato extraordinário e está em terceiro lugar. Para mim está a surpreender, apesar de reconhecer qualidade ao plantel e ao treinador. Estar em terceiro lugar à oitava jornada é uma classificação extraordinária. Não acredito que eles estivessem a contar com essa classificação nesta altura nem que tivessem estabelecido isso como um objectivo. Isso diz muito acerca da forma como temos de encarar esse jogo”, concluiu.