Nuno Dias: "Faltou sermos mais serenos"
06 Jun, 2021
Técnico lamentou vantagens desperdiçadas
No final do segundo jogo da final do play-off do Campeonato Nacional, que terminou com desaire Leonino (7-5) diante do SL Benfica, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, sublinhou o equilíbrio da partida e lamentou as vantagens de 1-3 e 3-5 desperdiçadas pelos Leões.
"O jogo foi equilibrado, como são todos estes dérbis, sobretudo em final de campeonato, onde tudo se vai decidir em pormenores. Penso que podíamos ter feito mais, faltou sermos mais serenos a segurar as duas vantagens de dois golos, mesmo com o SL Benfica a crescer no jogo. Deixámos de ser pressionantes e tão intensos, podíamos continuar à procura de mais e melhor", considerou o técnico, ressalvando: "A eliminatória está 1-1 e as equipas equivalem-se. Faltam duas vitórias a cada equipa para conquistar o campeonato".
Sobre a justiça do resultado, Nuno Dias considerou que o acerto durante o prolongamento fez a diferença: "Houve momentos melhores de uma equipa e da outra, o jogo é assim. Uns aproveitam melhor os deslizes e no prolongamento o resultado acaba por se ajustar, porque o SL Benfica arriscou e foi eficaz".
Ainda assim, o treinador verde e branco abordou os excessos que têm sido permitidos pelas equipas de arbitragem nos duelos dentro da quadra.
"Temos de ser mais intensos nas disputas dos lances, já que os árbitros estão a permitir isto. Somos uma equipa leal no jogo, mas se calhar vamos ter de deixar de o ser, porque não tiramos vantagens disso, bem pelo contrário. Nós queremos jogar e quando temos a bola nem sempre nos permitem, à margem das leis, fazer isso".
Por fim, em declarações ao Canal 11, Nuno Dias mostrou a sua indignação pelo facto de a transmissão televisiva produzida pela BTV não ter exibido as repetições dos lances mais polémicos.