Foto Sigmastars/César Santos
Chuva de golos vale conquista da Taça Vila de Cascais
Por Sporting CP
05 Set, 2021
05 Set, 2021
Futsal derrota CRC Quinta dos Lombos por 8-2 e leva troféu para casa
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal conquistou pela segunda vez seguida a Taça Vila de Cascais, este domingo, ao vencer o CRC Quinta dos Lombos por 8-2 no segundo jogo da competição, que juntou ainda SL Benfica e SC Paris no Pavilhão Desportivo dos Lombos.
Depois do triunfo alcançado ontem diante dos franceses do SC Paris, por 4-2, o conjunto de Nuno Dias apresentou-se novamente com muitos jogadores da formação, dado que a grande maioria do plantel se encontra ao serviço das selecções nacionais ou a contas com lesões.
O técnico verde e branco apostou em Bernardo Paçó, Diogo Santos, Hugo Neves, Cavinato e Caio Ruiz no cinco inicial e os Leões mostraram desde logo ao que vinham. Com apenas oito segundos decorridos, o reforço Caio Ruiz acertou com estrondo no ferro, sendo que o primeiro golo da partida chegaria aos dois minutos, com o capitão adversário, Eddy, a marcar na própria baliza.
Aos cinco minutos, Caio Ruiz viu a persistência dar frutos e fez o 2-0 ao dar o melhor seguimento a um excelente trabalho de Diogo Santos, mas poucos instantes depois Eddy redimiu-se, fixando novamente a margem mínima no marcador para a turma anfitriã (2-1).
A meio da primeira parte, assistia-se a uma partida muito animada, de parada e resposta, com o CRC Quinta dos Lombos a deixar uma boa imagem perante o público presente nas bancadas do recinto e a conseguir desfazer a vantagem Leonina por intermédio de Rafa.
Nos últimos quatro minutos antes do intervalo, o Sporting CP subiu de produção e fez nada mais nada menos do que… quatro golos. Primeiro, Diogo Santos aproveitou a displicência de um adversário para roubar-lhe a bola e fazer o 3-2, depois Cavinato assinou uma obra de arte ao responder de primeira a um canto e o jovem Pedro Santos, num remate de ‘bico’, fez o quinto. A apenas 22 segundos do período de descanso, Hugo Neves fixou o marcador em 6-2.
Na segunda parte, Gonçalo Portugal assumiu a baliza verde e branca e o festival de golos continuou. Primeiro, Hugo Neves fez o sétimo, e pouco depois foi Diogo Silva a estrear-se a marcar (8-2) com nova assistência de Diogo Santos, que vinha sendo dos melhores em campo.
Com dez minutos para jogar, o CRC Quinta dos Lombos apostou no guarda-redes avançado para tentar chegar, pelo menos, ao empate, o que fez com que a partida perdesse intensidade. Apesar das oportunidades criadas de parte a parte, o resultado acabou por já não se alterar.
Depois da conquista da Taça Vila de Cascais, os Leões voltam a entrar em campo já no próximo sábado, 11 de Setembro, para defrontar a AD Fundão num particular no Pavilhão João Rocha.
Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], Diogo Santos, Hugo Neves, Cavinato e Caio Ruiz; Gonçalo Portugal [GR e C], Bruno Maior, Vicente Mourato, Diogo Silva, Tiago Macedo, Manuel Correia, Pedro Santos, João Alves e Luís Correia [GR].