Futsal conquista Troféu Stromp
05 Out, 2021
Campeões Nacionais e Europeus bateram o SCU Torreense por 5-4
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal apresentou-se aos Sócios com um triunfo sobre o SCU Torreense por 5-4, esta terça-feira, na atribuição do Troféu Stromp.
No regresso dos Leões ao Pavilhão João Rocha, com muito público presente nas bancadas, os escalões de formação foram os primeiros a entrar na quadra, sob fortes aplausos, dando depois lugar à constituição do plantel verde e branco que vai enfrentar a época 2021/2022.
Além dos reforços Waltinho, Caio Ruiz e Miguel Ângelo, a turma Leonina apresentou-se na casa das modalidades com vários jovens oriundos da formação que têm vindo a deixar a sua marca nesta pré-temporada e já mereceram rasgados elogios por parte da equipa técnica.
Antes do início do encontro, os adeptos tiveram ainda a oportunidade de ver de perto os troféus da Taça de Portugal 2019/2020, da Liga 2020/2021 e da UEFA Futsal Champions League 2020/2021, que foram entregues ao Museu para serem colocados em exposição.
O capitão João Matos dirigiu-se em seguida aos Sportinguistas e revelou que “a equipa já tinha muitas saudades de estar em casa”, assim como o treinador Nuno Dias, que destacou os “oito medalhados no Campeonato do Mundo” e prometeu “trabalho, dedicação e muito empenho”.
Com Gonçalo Portugal, Diego Cavinato, Pedro Santos, Caio Ruiz e Alex Merlim no cinco titular, os Leões arrancaram por cima, com aproximações à baliza e clara vantagem na posse de bola, mas o SCU Torreense, recém-promovido ao principal escalão nacional, mostrou argumentos.
Com o início da rotação no banco verde e branco, começaram finalmente a surgir os golos. Os dois primeiros foram de Tomás Paçó, que bisou após duas excelentes assistências de Zicky Té e Cardinal, seguindo-se o 3-0 de Pany Varela. Instantes depois, através de um canto, Alex Merlim serviu Cavinato, que fez o quarto. Na resposta, a formação de Torres Vedras diminuiu para 4-2.
Apesar da enorme pressão da turma da casa no início da segunda parte, acabaram por ser os visitantes a diminuir após um contra-ataque rápido. Cavinato ainda ripostou com o 5-3, mas poucos segundos depois o adversário restabeleceu mais uma vez a margem mínima. A turma de Alvalade ainda tentou de todas as formas e feitios mais um golo, mas o guarda-redes ex-Leão Cristiano assumiu-se como grande protagonista ao salvar a sua equipa por diversas vezes.
Os Leões voltam a entrar em acção já no próximo domingo, dia 10 de Outubro, diante do GCR Nun´Álvares, no jogo que vai marcar o arranque da defesa do título de Campeão Nacional.
Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Diego Cavinato, Pedro Santos, Caio Ruiz e Alex Merlim; Bruno Maior, Tomás Paçó, Zicky Té, Cardinal, Erick, João Matos [C], Pauleta, Waltinho, Tiago Macedo, Guitta [GR], Bernardo Paçó [GR], Pany Varela, Miguel Ângelo e Tiago Santos.